Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 23h24min - Atualizada em 03/08/2020 às 06h36min

Kanye West e a breve corrida presidencial

Após altos e baixos na carreira o rapper aposta nas eleições de 2020

Laiz Vaz - Revisado por Renata Rodrigues
Reprodução / Divulgação
Kanye West aproveitou o dia da independência dos Estados Unidos no dia 4 de julho, que é o maior feriado político do país, e através de sua conta no Twitter anunciou que se candidataria à presidência nas eleições de 2020. Ser candidato era um sonho, embora não possuísse registro oficial na Comissão Eleitoral Federal Americana.
 
“Agora devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos! #2020VISON” 
Mesmo sem se candidatar oficialmente, Kanye já possui apoiadores públicos como sua esposa Kim Kardashian, mundialmente conhecida por estrelar um reality show “Keeping Up with the Kardashians”. Junto dela está o empreendedor Elon Musk e a atriz Rose McGowan.

West possui uma carreira sólida na música. Ao longo de 16 anos de carrera conquistou mais de 21 Grammy’s, sendo considerado o maior rapper da premiação e o mais bem pago no ano de 2020. O cantor possui cerca de 34 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Há quem o conheça por sua briga com Taylor Swifit, que teve início no VMA de 2009. O desentendimento é lembrado até hoje, principalmente por se tratar de um episódio de machismo e racismo e como uma luta não pode calar a outra. O embate foi entre um homem que interrompe o discurso de uma mulher contra um musico negro que defende uma artista negra.  
 

           
Na ocasião, Kanye invadiu o palco interrompendo o primeiro discurso de Taylor na premiação de melhor vídeo feminino com “You Belong With Me” . Ele tirou o microfone de suas mãos dizendo “estou feliz por você e vou deixar você terminar, mas Beyoncé tinha um dos melhores vídeos da história”, referindo-se a “Single Ladies”.

No dia seguinte o rapper se desculpou pelo ocorrido mas isso não o poupou das críticas. Mesmo após Taylor anunciar que o desculpou através da música “Innocent”, no VMA 2010, Kanye trouxe a briga de volta aos holofotes com a musica “Famous”, de 2016, que dizia “eu sinto que eu e a Taylor ainda vamos transar. Por quê? Eu tornei aquela vadia famosa”.

Recentemente o rapper converteu e em 2019 ao lançou o disco “Jesus is King”. Em declarações, afirmou que jamais voltará a cantar suas músicas antigas nos formatos originais, já que sua nova missão é agradar a Deus.



Kanye, em entrevista a Forbs, declarou que devido a religião ele se tornou anti-vacinas dizendo que é “a marca da besta” e também é anti-aborto "Sou pró-vida porque sigo as palavras da Bíblia”. 

Após toda a repercussão na internet, uma pesquisa de intenção de voto foi refeita e apenas 2% da população estadunidense tinha a intenção de votar em Kanye West. Então, para evitar a derrota ele decidiu não se candidatar mais. Talvez em 2024 ele ocorra a candidatura oficialmente.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »