Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2020 às 20h35min - Atualizada em 15/07/2020 às 21h19min

My Hero Academia | Anime é removido da Crunchyroll, entenda!

Após fim de sua parceria com a Funimation, Crunchyroll remove anime de sua plataforma no Brasil e América Latina

William Santos de Souza - Editado por Fernanda Simplicio
Crunchyroll; Anime United
Reprodução / Izuku Midoriya; Hime (Crunchyroll)
Os fãs brasileiros de My Hero Academia e assinantes da Crunchyroll, foram pegos por uma triste surpresa na última segunda-feira (13). As três primeiras temporadas do anime foram removidas do catálogo do serviço de streaming no Brasil, isso sem aviso prévio.

Segundo a Crunchyroll, as temporadas 1, 2 e 3 do anime My Hero Academia (Boku no Hero), adaptação do mangá de Kohei Horikoshi, não estão mais disponíveis em sua plataforma por questões de limitação de licenciamento nas regiões da América Latina, incluindo o Brasil. No entanto, a 4ª temporada do anime, o qual teve sua estreia em outubro de 2019, continua disponível no serviço.

Crunchyroll / My Hero Acaemia

Crunchyroll / My Hero Acaemia

Pagina do anime com a mensagem sobre limitações de licenciamento na região.


A princípio, o título não fazia parte do serviço da Crunchyroll no início da transmissão da 1ª temporada, mas acabou entrando no catálogo brasileiro e latino-americanas depois que a "Crunchy" fechou parceria com a Funimation em setembro de 2016, permitindo que a ela disponibilizasse alguns dos títulos licenciados pela gigante por aqui. Mas, a parceria acabou se encerrando em novembro de 2018, o que a princípio não afetou os títulos que já estavam disponíveis dentro da Crunchyroll (exceto nos EUA, em que a série saiu da plataforma junto com o termino dessa parceria), mas afetou consideravelmente os licenciamentos das temporadas que vieram a seguir.

My Hero Academia se firma como uma das séries mais populares e influentes dos últimos anos. Os eventos acompanham a história do jovem Izuku Midoriya como um aspirante a Herói profissional em um mundo onde super poderes são parte do cotidiano.

Infelizmente, outros animes, como Attack on Titan, One Piece e Dragon Ball, também deverão sair do catálogo da Crunchyroll nos próximos dias, uma vez que a distribuição dessas séries também é da Funimation.

Por fim, a Funimation, real detentora dos direitos de My Hero Academia e de outros grandes títulos famosos, está se preparando para lançar a sua plataforma aqui no Brasil com um catálogo gigantesco. Sendo assim, é provável que a remoção tenha sido por conta desse lançamento, previsto para acontecer em setembro de 2020. A proposta da empresa (Sony) é lançar muitos deles em suas versões dubladas em português e espanhol, algo que a Crunchyroll não faz. Ainda não há mais informações sobre o preço da assinatura, algo que deverá ser divulgado entre os meses de julho e agosto.


REFERÊNCIAS:
 
ANA. BOKU NO HERO – CRUNCHYROLL BRASIL RETIRA AS PRIMEIRAS TEMPORADAS DA PLATAFORMA. Anime United, 13 jul. 2020. Disponível em: https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/boku-no-hero-crunchyroll-brasil-retira-a. Acesso em: 14 jul. 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »