Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/07/2020 às 03h45min - Atualizada em 21/07/2020 às 03h31min

Bahia enfrenta o Náutico na volta da Copa do Nordeste

Tricolor já está classificado para às quartas de finais; Timbu luta por uma vaga

Anne Karoline Motta - labdicasjornalismo.com
Partida será realizada no estádio de Pituaçu. (Foto: Ascom/Sudesb)
Após a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste promete trazer muitas  emoções em seu retorno. O Bahia enfrenta a equipe do Náutico, de Pernambuco, nesta quarta-feira (22), às 20h00 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu,  em Salvador. O jogo é válido pela última  rodada da fase de grupos classificatórios.
 
BAHIA

O técnico Roger Machado confirmou o jogador Rodriguinho como titular durante coletiva realizada ontem (20). Para compor o ataque, há uma dúvida entre Clayson e Rossi, pois ambos foram utilizados nos treinos na mesma posição. A equipe baiana não terá muito problema na formação, já que os desfalques são o goleiro Douglas Friedrich e o meia Gregore, suspenso pelo terceiro amarelo. Douglas está se recuperando de lesão muscular, assim, o titular para a partida deverá ser o goleiro reserva Anderson. Ronaldo fica com a posição na meia


esquadrão tricolor vem de uma boa campanha e já está classificado para as quartas de finais com 14 pontos conquistados. A agremiação ocupa a segunda colocação do grupo A, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, marcou nove gols e levou quatro, saldo positivo de cinco gols. Clube pode assumir a liderança se vencer o Timbu e o Fortaleza tropeçar. Se isso acontecer, o Bahia pega  o quarto colocado do mesmo grupo na próxima fase.
 
Provável escalação do Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Rodriguinho; Rossi (Clayson), Élber e Gilberto.
 
NÁUTICO 


Com o departamento médico cheio, o técnico Gilmar Dal Pozzo deverá utilizar a mesma formação da vitória do Náutico contra o Salgueiro, no último domingo (19), pelo campeonato pernambucano. A única mudança é a volta do zagueiro Fernando Lombardi, que cumpriu suspensão. Com isso, Luanderson poderá voltar ao meio-campo, sua posição de origem; ele foi improvisado na defesa no jogo passado. Timbu é o 3º colocado do grupo B. Somou 11 pontos, venceu três confrontos, empatou dois e perdeu dois, marcou dez gols e sofreu nove, saldo positivo de um gol.
 
O time de Pernambuco pode assumir a primeira colocação do seu grupo caso vença. Mas tem que torcer para a derrota dos dois primeiros colocados da tabela, Confiança e Vitória; ambos somam 13 pontos. Em caso de derrota, a equipe poderá até não se classificar para a próxima fase, pois se o Ceará e o Santa Cruz vencerem, assumem a 3ª e 4ª colocação do grupo B e assim  as duas últimas vagas para as quartas de finais.

Provável escalação do Náutico: Jefferson; Hereda, Carlão, Fernando Lombardi e Wilian Simōes; Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan e Bryan; Thiago, Erick e Kieza.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Na Copa do Nordeste, as equipes se enfrentaram oito vezes. Foram três vitórias da equipe baiana, duas vitórias do Náutico e três empates. Os dois times marcaram e sofreram oito gols.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »