Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2020 às 12h57min - Atualizada em 22/07/2020 às 12h43min

Chelsea supera o Manchester United e vai a final da Copa da Inglaterra

Jogo ficou marcado por falha de De Gea e lesão de Bailly; o adversário na final será o Arsenal

Felipe Sousa - Editado por Paulo Octávio
Giroud e Azpilicueta comemoram o primeiro gol do Chelsea (Foto: Alastair Grant/AFP)
O Chelsea não tomou conhecimento do Manchester United e derrotou o rival por 3x1 em jogo disputado no último domingo (19) no estádio de Wembley, em Londres. Com resultado, os blues carimbaram a passagem para a final da Copa da Inglaterra. O adversário na decisão será o Arsenal, que venceu o Manchester City por 2x0 no dia anterior. A decisão será em 1º de agosto.

1º  TEMPO 

O Manchester United entrou em campo com mudanças na equipe: uma trinca de zagueiros formada por Lindelöf, Maguire e Bailly, com Bruno Fernandes jogando mais avançado. O Chelsea, por sua vez, entrou em campo com Caballero, Reece James e Mason Mount como titulares.

Em campo, não houveram muitas chances claras. O Chelsea finalizou mais (6x2) e teve mais posse de bola (54,4%), contra um United com dificuldades de criação. Entre os lances de perigo, um chute de longe de Reece James para defesa de De Gea aos nove minutos e uma cabeçada para fora de Mason Mount para fora aos 15 minutos. No fim do primeiro tempo, Bailly acabou se chocando com Maguire e sofreu uma lesão na cabeça. O marfinense chegou a deixar o campo em pé, mas foi deitado à beira do gramado e recebeu atendimento por dez minutos. Por fim, recebeu auxílio de um tanque de oxigênio e deixou o gramado de maca, imobilizado.

O primeiro gol dos blues saiu aos 56 minutos da etapa inicial. Azpilicueta tocou para Willian, que cruzou rasteiro para Giroud; o francês desviou para o gol e tirou o zero do placar. De Gea tocou na bola e tentou efetuar a defesa, sem sucesso.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Chelsea ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Após troca de passes, Mount arrisca um chute da entrada da área; Goleiro De Gea aceita e a desvantagem dos red devils aumenta.

O gol saiu cedo desmontou a estratégia de Ole Gunnar Solskjaer, e o Chelsea dominou as ações. Aos 12 minutos, Mount levou perigo em um chute que passou por cima da meta de De Gea. Aos 13 minutos, o arqueiro espanhol é obrigado a fazer uma boa defesa de um chute desviado de Giroud.

Aos 29 minutos, o Chelsea alcança o terceiro gol. Após escanteio, a bola sobra para Jorginho, que toca para Mount. O inglês serve Marcos Alonso, que efetua um cruzamento rasteiro. Rüdiger finaliza, e a bola desvia em Maguire antes de morrer na rede do Manchester United.

A partir dali, coube ao Chelsea apenas administrar a vantagem. Aos 40 minutos, Hudson-Odoi derruba Martial dentro da área e o árbitro assinala o pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes desloca Caballero, desconta para o Manchester United e dá números finais à partida. A derrota diante do Chelsea decretou o fim de 19 partidas de invencibilidade dos red devils.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes viram a chave para a Premier League,  torneio no qual brigam por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Na quarta (22), o Manchester United recebe o West Ham, às 14h (de Brasília), em Old Trafford. No mesmo dia, o Chelsea vai até Anfield jogar contra o campeão Liverpool às 16h15 (de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »