Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 15h26min - Atualizada em 07/08/2020 às 15h08min

Cuca é o novo treinador do Santos

Ele comanda a equipe já no domingo, quando Peixe estreia no Brasileirão contra o RB Bragantino

Narriman Giatti - labdicasjornalismo.com
Cuca em 2018. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Dois dias após demitir o português Jesualdo Ferreira, o time do Santos anunciou nesta sexta-feira (07) a contratação do novo treinador, Cuca, que já teve passagem pelo clube por duas vezes, sendo a última no ano de 2018. O contrato será válido até fevereiro de 2021 no final do Campeonato Brasileiro. O técnico estreia neste domingo contra o Bragantino, no estádio da Vila Belmiro, ainda sem torcida por conta do coronavírus. 

Desde quando o time do Peixe oficializou a demissão de Jesualdo, as especulações já estavam apontando para o técnico de 57 anos substitui-lo. Cuca que estava livre no mercado há quase um ano quando foi dispensado pelo São Paulo em setembro do ano passado. Ele chegou hoje na parte da manhã na Baixada Santista para finalizar os últimos detalhes e logo em seguida assinar o contrato. Trouxe junto o auxiliar Cuquinha e o preparador físico Omar Feitosa.

Essa será a terceira vez comandando o alvinegro praiano, a primeira foi em 2008 quando ficou por 14 jogos e deixou o time na zona do rebaixamento do Brasileirão. Na segunda houve um desentendimento com o presidente do clube José Carlos Peres. Cuca comandou a agremiação em 26 partidas, mas precisou se abdicar por conta de um problema no coração e foi submetido a uma cirurgia.

O clube passa por um momento difícil com crise política e um elenco rachado com a diminuição de 70% dos salários dos jogadores. Não houve acordo na redução e os atrasos nos direitos de imagem piorou ainda mais o clima. Portanto, com essas complicações, o técnico aceitou um salário menor comparando com o valor da sua última passagem em 2018.

 
Para boas vindas, escreveu uma carta aberta para todos os torcedores santistas: “Saí do Santos FC em 2018, em um momento em que precisava cuidar da minha saúde e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos. Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos FC passa por um processo de reestruturação, de organização do futebol, sem condições de fazer grandes investimentos. Estou muito motivado com essa responsabilidade e me sinto extremamente capacitado e comprometido em ajudar este processo.  O torcedor pode ter a certeza que estou muito contente pelo acerto e pelo desafio que será comandar a equipe. Será diferente também, por tudo que está acontecendo no mundo, com novas dificuldades, mas tenho certeza que, com muito trabalho, poderemos alcançar bons resultados. Não venho pensando em questão financeira, mas sim no prazer de trabalhar no clube. Estou chegando ao Santos FC pelo desafio de fazer um bom trabalho, e acredito que podemos conseguir isso, pois o grupo é qualificado", disse Alexi Stival, o Cuca, novo treinador do Santos Futebol Clube. 

No currículo, o técnico conta como campeão da Libertadores no ano de 2013 com o clube Atlético-MG e o Campeonato Brasileiro em 2016 com o Palmeiras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »