15/08/2020 às 11h11min - Atualizada em 15/08/2020 às 10h40min

Manchester City e Lyon decidem última vaga para a semifinal da Champions League

Guardiola tenta romper a barreira das quartas com o time inglês, já os franceses querem se juntar ao PSG

Diego da Silva Coelho - labdicasjornalismo.com
Manchester City x Lyon Foto: Infoesporte

Um favorito, mas pressionado, diante de uma potencial zebra. O último semifinalista da Liga dos Campeões sairá na tarde deste sábado, às 16h, no estádio José Alvalade, em Lisboa. O Manchester City, de Pep Guardiola, encara o Lyon, confiante após eliminar a Juventus de Cristiano Ronaldo. Quem avançar pega o Bayern de Munique, que humilhou o Barcelona nas quartas de final.
 

MANCHESTER CITY
 

Guardiola ainda não conta com Sergio Agüero, que se recupera de lesão no joelho e pode ficar disponível para uma eventual semifinal contra o Bayern. Ele, no entanto, deve promover mudanças na equipe, em relação ao time que venceu o Real Madrid na última sexta-feira. David Silva Bernardo Silva devem entrar nas vagas de Gündogan e FodenGabriel Jesus segue como titular.

Em sua quarta temporada no City, Guardiola tenta atingir as semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez. Nos seus dois clubes anteriores, Barcelona e Bayern de Munique, o técnico espanhol sempre terminou entre os quatro melhores do torneio.

Desde que chegou à Inglaterra, o treinador caiu nas oitavas em 2017, para o Monaco, e nas quartas em 2018, para o Liverpool, e em 2019, diante do Tottenham. Ainda em fevereiro, Pep admitia o risco de ser demitido, caso não conquistasse a Champions nesta temporada. Após despachar o gigante Real Madrid, ele não se engana com o favoritismo neste sábado.
 

O Manchester City nunca foi à decisão tenta chegar pela segunda vez à semifinal. Comandado por Manuel Pellegrini em 2015/16, foi eliminado pelo Real Madrid.

Provável Escalação: Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte, Cancelo; De Bruyne, Rodri, D. Silva; B. Silva, Jesus, Sterling. Técnico: Pep Guardiola


LYON 

Com seis brasileiros no elenco, o Lyon não tem desfalques confirmados por lesão, mas possui algumas dúvidas. Entre elas está o ponta Maxwel Cornet, autor de três gols nos dois jogos contra o Manchester City na fase de grupos da temporada passada, quando o time francês venceu em casa por 2 a 1 e empatou na Inglaterra por 2 a 2. Cornet tem dores na coxa, mas deve começar. Os zagueiros Marcelo Marçal e o volante Bruno Guimarães devem ser os brasileiros titulares neste sábado.

O Lyon chegou à semifinal apenas uma vez. Em 2010, caiu para o Bayern de Munique. O futebol francês teve representantes entre os quatro melhores do torneio 16 vezes. Com o PSG garantido, uma eventual classificação do time de Rudi Garcia colocaria duas equipes do país nessa fase, algo inédito e que motiva o treinador.

Provável Escalação: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Caqueret, Guimarães, Aouar, Cornet; Depay, Dembélé. Técnico: Rudi Garcia

 HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

O City busca a primeira vitoria contra o time frances. Os dois times se enfrentaram duas vezes na historia, com uma vitória para o Lyon e um empate.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »