Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2020 às 09h10min - Atualizada em 20/08/2020 às 09h46min

Conheça 7 canais do Youtube com conteúdo geek para você assistir

Anne Hernandes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Dellirium Nerd

 


Nesse momento de quarentena, com as pessoas ficando mais em suas casas, o consumo de conteúdo na internet tem aumentado e tem servido como maneira de distração. Com isso, o conteúdo geek, que explora assuntos como games, HQ’s, livros, filmes e séries da cultura pop, que já era amplamente consumido antes desse período, agora se fortaleceu mais com o aumento de acessos ocasionados pela quarentena.
Como prova disso, um mapeamento realizado pela empresa de análise de mídia Comscore revelou que os conteúdos relacionados a Entretenimento e Jogos aumentaram respectivamente em 28,2% e 20% apenas entre o início e o fim de março primeiro mês decretado de quarentena.
Se você também é do time que gosta de consumir esse tipo de conteúdo e está procurando uma forma de diversão e distração na quarentena, confira abaixo uma lista com 10 canais de Youtube famosos entre os geeks:


1- Omeleteve
Dos mesmos criadores do site Omelete, este canal é referência no universo geek desde 2000. Abordando os principais temas da cultura pop como filmes, séries, quadrinhos e eventos geek de forma semanal, o canal é uma ótima alternativa para quem gosta de estar sempre informado sobre as principais novidades.

  
2- Carol Moreira
Se você curte filmes e séries está no canal certo. A youtuber Carol Moreira, formada em cinema e apresentadora na Warner, produz um conteúdo que reflete todo seu conhecimento na área de audiovisual. Dessa forma, a youtuber aborda assuntos desde a história do cinema e premiações na área até tags e vídeos especiais sobre séries que estão em alta como Dark, Game of Thrones, Westworld e Stranger Things.
Além disso, Carol realiza diversos vídeos de entrevistas com famosos e já falou com personalidades como: Sandra Bullock, Louis Hoffman e Lisa Vicari (protagonistas de Dark), elenco do filme Liga da Justiça e Neil Patrick Harris.
 


3- Canal Nostalgia

Felipe Castanhari ganhou notoriedade no Youtube ao abordar assuntos que como o próprio nome do canal diz, trazem uma carga de nostalgia para o público que cresceu nos anos 1980, 1990 e 2000. Além de diversos vídeos falando de jogos, música, desenhos, seriados e filmes dessas épocas, recentemente Castanhari também começou a apostar em vídeos falando sobre assuntos de ciência e história, que foi inclusive o que deu o pontapé para sua nova série na Netflix, Mundo Misterio”, outro ótimo conteúdo para consumir na quarentena.

  
4 - Nerdologia
O Nerdologia, que se autodefine como um canal que faz uma análise nerd científica e histórica de diversos aspectos da cultura, traz conteúdos de variados assuntos de forma didática e aprofundada. Conduzido por Atila Iamarino (biólogo e pesquisador que participou do Roda Viva falando sobre a Covid-19) e Filipe Figueiredo (historiador, professor e analista político), o canal traz todas as terças conteúdos sobre história, sociedade e política e as quintas sobre tecnologia, física, química e biologia. Além disso, assuntos como astronomia, psicologia, criminosos e engenharia também marcam presença.
Todos os temas são explicados a fundo, trazendo curiosidades, dados, pesquisas e reflexões ideais para quem sempre tem sede de saber mais e aprender.
 

  
5- Garotas Geeks
O Garotas Geek é um dos pioneiros e principais sites de cultura nerd para mulheres e com equipe integralmente feminina. Assim, com o sucesso da proposta do portal, o Garotas Geek também está no Youtube. Comandado atualmente pela jornalista Flávia Gasi, uma das maiores referências femininas na área de games no Brasil, o canal dá diversas dicas geek de filmes, livros, aplicativos e séries e faz vários gameplays. Um diferencial, bem interessante no conteúdo, é que Flávia fez um quadro sobre análise do imaginário em que analisa vários elementos da cultura pop sob uma ótica acadêmica e ao mesmo tempo acessível.
 


6- Coisa de Nerd

Criado em 2010 pelo casal Leon Martins e Nilce Moretto, o canal publica diversos gameplays de jogos famosos como Starcraft, Minecraft, The Sims e possui vídeos sobre ciência e tecnologia que exploram diversos assuntos. É uma opção para quem adora estar a par das novidades do mundo dos jogos.


7- Jovem Nerd

Um dos pioneiros em conteúdo geek e nerd no Brasil, o Jovem Nerd é um canal comandado pelos amigos Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (o Azhagal) e possui diversos vídeos sobre cinema, quadrinhos, séries, games, internet e tecnologia.
O canal tem diversos quadro fixos como por exemplo: Nerdplayer (em que são feitos gameplays), Sr. K. (humor) e  NerdOffice (com aprofundamento de temas específicos).
 

  
REFERÊNCIAS: 

CRIADORES ID. #DiaDoOrgulhoNerd: Conheça canais nerds do YouTube que celebram a cultura geek. Criadores Id. 25 mai 2018. Disponível em: https://criadoresid.com/canais-nerds-youtube/. Acesso em 19 ago. 2020.

 

ALVES, PAULINHA.Os melhores canais nerds para começar a ver já. Todateen. 28 mar 2019. Disponível em: https://todateen.uol.com.br/canais-nerds/. Acesso em 19 ago. 2020.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »