Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2020 às 17h07min - Atualizada em 28/08/2020 às 17h02min

Athletico-PR anuncia demissão do técnico Dorival Júnior

Treinador não resiste à má fase e deixa o comando do time; Interino assume

Ana Carolina Sousa - labdicasjornalismo.com
Dorival Júnior no último jogo como treinador do Athletico-PR. Foto: Divulgação/ Mauricio Mano/ Site Athletico-PR
Dorival Júnior é demitido do comando técnico do Athletico-PR. O Furacão anunciou a decisão, na tarde desta sexta-feira (28), por meio das redes sociais. A demissão ocorreu após a equipe perder quatro jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. Além do Dorival, o auxiliar técnico Lucas Silvestre, filho do treinador, e Leonardo Porto também foram desligados. No comunicado, a diretoria agradeceu o técnico pelos serviços prestados e desejou sorte na sequência da carreira de Dorival.


Por meio das redes sociais, Furacão anuncia demissão de Dorival Júnior. Foto: Divulgação/ Twitter Athletico Paranaense
 

O treinador esteve à beira do gramado em apenas três das seis partidas do Brasileirão. Com a sua presença foram duas vitórias e uma derrota, sendo o revés no último jogo contra São Paulo, por 1 a 0. Dorival ficou em isolamento por dez dias após testar positivo para o coronavírus. Com isso, os auxiliares foram quem comandaram a equipe nas três primeiras derrotas, contra o Santos, por 3 a 1, fora de casa, e na Baixada para o Palmeiras e Fluminense, ambos por 1 a 0. 

 

Dorival Júnior assumiu o Athletico-PR em dezembro do ano passado. Ao todo, foram 18 jogos sendo nove vitórias, três empate e seis derrotas, entre Campeonato Brasileiro e Paranaense, Libertadores e Supercopa. Assim, a passagem do treinador se encerra com 55% de aproveitamento. Vale lembrar, que no Estadual o técnico conquistou título pelo Furacão, depois de vencer o rival, Coritiba.

 

Desse modo, o auxiliar técnico Eduardo Barros assumirá à frente do time interinamente. Ele dirigiu a categoria de Base e já esteve com os profissionais em 2019, quando Tiago Nunes deixou o clube para comandar o Corinthians. O Athletico entra em campo novamente contra o Bragantino, na próxima quarta-feira (02), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »