Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/04/2019 às 10h49min - Atualizada em 29/04/2019 às 10h49min

Vila Nova estreia com empate no Brasileirão série B

Time colorado saiu na frente, mas no final do segundo tempo, Marlyson deixa tudo igual no Olímpico

Luiz Eduardo - Editado por Amanda Cruz
Foto: Fábio Lima/O popular
Com pouco mais de três mil pagantes no Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia, o time do Vila Nova começou mal a série B do Campeonato Brasileiro e empatou com o modesto Paraná Clube pelo placar de 1 x 1 no último sábado (27).  Os gols foram de Alan Mineiro para o tigre aos 38’ do primeiro tempo e de Marlyson para o time paranaense aos 42’ da etapa final. Com isso, o clube goiano quebra a escrita de sempre vencer no início da segunda divisão do futebol brasileiro, algo que ocorreu nas três temporadas anteriores. 

1º TEMPO

A primeira oportunidade da partida foi aos 10'. O meia Alan Mineiro recebeu avançando pela direita e a bola passa riscando o travessão. Já aos 17’, o time goiano possuia maior posse de bola e quando o cronômetro marcava 21', o atacante capixaba tenta sozinho mandar para o gol, mas adianta demais a jogada e acaba perdendo a bola. A equipe paranista chegou aos 31’ com o meia Itaqui levantando na área do Vila, com desvio do lateral-direito Felipe Rodrigues gerando um escanteio para o Paraná.

O jogo volta a ficar quente quando eram jogados 36 minutos da etapa inicial, com Ramon cruzando na área da esquadra paranista, mas o centroavante estava atrasado e não chegou na bola. Passado um minuto, Hélder cruza pra Alan Mineiro que de pé direito abre o placar para o tigrão. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para o gol. O último grande lance da primeira etapa ocorreu aos 42’, quando Ramon soltou uma bomba de fora da área para a defesa do goleiro vilanovense Rafael Santos.

2º TEMPO


Na volta do intervalo, o Paraná Clube voltou mais agressivo e com nove minutos, Itaqui cobra falta, mas o goleiro do Vila defende. Aos 13’, o atacante Jenison limpa a jogada, arrisca de fora da área, mas a bola passa por cima do gol da equipe colorada. Com 34 minutos do tempo final, o Vila Nova retrocessa e chama o Paraná para o ataque e aos 42’ a defesa colorada falha e o dianteiro Marlyson empata para o tricolor da Vila Capanema. No último minuto o tigrão tenta uma última chance com Alan Mineiro cobrando escanteio, porém o lance é finalizado pela defesa adversária.

Depois do apito, o goleiro vilanovense Rafael Santos concedeu entrevista a Rádio CBN Goiânia, lamentando o fato de que "o time não podia ter tomado um gol de bate-rebate dentro da área" e que "foi mais azar da equipe do que culpa do sistema defensivo".

Já o meia Alan Mineiro, enfatizou sobre o jogo estar controlado na mão do time e os jogadores não terem tido eficiência para matar o confronto. O atleta completou também, o quão todos souberam do que aconteceu nas últimas edições do torneio, sabendo que todos devem aprender com esses erros. Além de deixar claro que, na busca pelo acesso, o clube não pode desperdiçar pontos dentro de casa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo desafio do Vila Nova no torneio será no sábado (4) às 16h30 (horário de Brasília) no Estádio Manoel Barradas (Barradão) em Salvador, contra o Vitória-BA, o qual foi derrotado pelo Botafogo-SP por uma contagem de 3 x 1, lá em Ribeirão Preto. Já o Paraná Club também joga no mesmo dia, às 19h, onde irá receber o clube alagoano do CRB na Vila Capanema.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »