Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/09/2020 às 18h51min - Atualizada em 09/09/2020 às 18h44min

Viga Espaço Cênico recebe o espetáculo "A Ponte"

A peça reflete a cultura do cancelamento presente na sociedade

Laiz Vaz - Revisado por Jéssica Natacha
Assessoria de imprensa
(Foto: Divulgação/ Fernando Maia)
O espetáculo intimista "A Ponte" de autoria do ator Lucas Papp e direção de Matheus Papp, estreou no dia 05 de setembro no Viga Espaço Cênico pela plataforma online ZOOM e seguirá com sessões transmitidas ao vivo, todos os sábados, até o dia 26 de setembro.

A peça em formato monólogo, conta a 
história de Doni, um jovem músico que decide se jogar do alto de uma ponte e transmitir o ato em tempo real para os seus seguidores em uma live. Antes de pular, ele busca cumprir uma lista final de nove ações "pré-suicídio". Realizada no alto de andaimes, o solo conta com uma trilha sonora repleta de clássicos e uma composição inédita.

As discussões acaloradas nas redes sociais nos últimos anos acabou gerando dados crescentes em se tratando da "cultura de cancelamento". De acordo com o dicionário australiano Macquarie, a cultura de cancelamento virou o termo do ano de 2019! O movimento vem sendo seguido á risca pela pela população no geral, algo que se tornou corriqueiro no ambiente virtual, resultando em consequências sérias para os indivíduos envolvidos.

E o monólogo busca retratar essa realidade ao qual o público está inserido. Segundo o ator Lucas Papp "A peça é um grito de liberdade em um momento em que estamos presos não só em nossas casas, mas em nossos próprios fantasmas e culpas”. O espetáculo mostra de forma reflexiva e crítica o papel da sociedade dentro desta cultura que envolve depressão, perdão e oportunidade de se reiventar. 


SOBRE O AUTOR
Recentemente, Lucas Papp teve destaque nos palcos com O Ovo de Ouro e O Canto de Ninguém. A primeira montagem trouxe à tona o Sonderkommando, uma figura pouco conhecida no Holocausto, e celebrou os 80 anos de Sérgio Mamberti. Já a segunda retratou um gênio fictício da música clássica com direção de Kleber Montanheiro e direção musical de João Carlos Martins. Em 2018, estreou a novela As Aventuras de Poliana, no SBT, interpretando o atrapalhado Mosquito.

SERVIÇO

Vendas através do Sympla - LPB Produções
Ingressos: R$20,00 a R$60,00 (Todos os ingressos dão acesso ao mesmo conteúdo, o valor escolhido fica por conta do cliente). 
Classificação indicativa: 12 anos.
Duração: 60 minutos.


O público receberá um e-mail com todas as informações necessárias sobre o espetáculo!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »