Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/10/2020 às 00h02min - Atualizada em 17/10/2020 às 00h01min

De volta ao passado: Semana de moda parisiense marca retorno da calça flare e estampas

As tendências apareceram tanto em desfiles como no Street Style de Paris

Laís Rodrigues - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram

O resgate de tendências que fizeram sucesso anos atrás é uma das certezas do mundo da moda. Sendo assim, as coleções para Primavera/Verão 2021 não podiam ser diferentes. Os estilos usados a partir de 1970 foram lembrados através das estampas multicoloridas e do retorno da calça flare no street style parisiense. 

 

Apesar do distanciamento social por conta da pandemia de coronavírus, a Semana de Moda de Paris aconteceu digitalmente, por meio das redes sociais. Durante esse período foi possível ver o retorno de peças da década conhecida como alternativa. Os anos 70 marcaram o começo do movimento Hippie, o qual ganhou mais visibilidade após o festival de Woodstock, em 1969. Nessa época, o conceito de “grife” foi criado para diferenciar as roupas feitas por estilistas. 

 


 

Atualmente, 30 anos depois, as tendências retornaram às passarelas e vitrines. As estampas com cores vibrantes e chamativas, como famosa azulejo, em formatos geométricos fizeram parte das coleções de grifes como Dior, Chloé, Armani e Prada. 

 

Durante a semana de moda parisiense, a calça boca de sino apareceu tanto na versão jeans, quanto na de alfaiataria trazendo um ar de nostalgia e modernidade. Além da forma tradicional, esta retornou com sinais da Era Disco, com tecidos mais fluídos, se adaptando à vontade de vestir algo mais confortável. 

 

No street style de Paris, um dos pontos de destaque dessa peça foi a cintura alta e, dessa vez, ela se aliou à outro estilo, a cintura baixa. O modelo apareceu em looks da grife Versace, vestido pela modelo Scully Mejia, dando a impressão da lingerie à mostra, mais uma tendência que está ensaiando para voltar.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »