Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/05/2019 às 15h38min - Atualizada em 05/05/2019 às 15h38min

A leitura pode muito

Adrieli Fátima Bonini - Editado por: Leonardo Benedito
Créditos: Pexels

O ato de ler é de grande relevância ao nosso aprendizado. Seja por prazer, por estudar, para se informar. É nítido que a prática da leitura aprimora o vocabulário, fazendo com que aperfeiçoamos nossa escrita cada vez mais. Dessa maneira, quando lemos ocorrem diversas ligações cerebrais que nos permitem desenvolver o raciocínio e a lógica. Além disso, aguçamos nosso senso crítico por meio da interpretação.

Infinitos são os benefícios que a leitura proporciona a quem lê, como o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e de senso crítico. Além disso, com a leitura exercitamos o nosso cérebro, o que acaba por facilitar a interpretação de textos e leva à uma significativa habilidade na escrita.

Lendo, o indivíduo expande seus horizontes cognitivos. Estudos apontam que o ato de ler se configura muito prazeroso na medida em que reduz o estresse ao mesmo tempo que provoca reflexões. Por esse motivo, é de grande importância que a leitura seja incentivada desde cedo. Pois já dizia, o célebre escritor Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros. ”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »