Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2020 às 09h36min - Atualizada em 25/10/2020 às 09h39min

Finais Just Dance M.A.C Challenge acontecem no último sábado

O maior campeonato de dança da América Latina tem um brasileiro como campeão e disponibiliza brindes aos espectadores

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Ubsoft/ Reprodução: Upando a vida.

No último dia 17, a Ubsoft junto com a M.A.C Cosmetics realizaram a final da maior competição de dança da América-Latina: A Justa Dance M.A.C Challenge. O evento foi transmitido por meio dos canais digitais oficiais da Ubsoft nas principais plataformas de streaming, Twitch, YouTube e Facebook.
 
As eliminatórias nacionais já ocorreram em seis país, na Argentina, Brasil, Chile, Peru, México e Colômbia. Cada país possui dois competidores, sendo eles um do sexo masculina, e outra do sexo feminino. Para iniciar, todos dançam cinco músicas, as cinco meninas e os cinco meninos com maiores pontuações, vão para as semifinais, confrontos diretos como uma mata-mata.
 
Aquele que ganhar uma partida, receberá dois pontos, e em seguida, os três jurados presentes na competição possuem mais três pontos cada, e escolherão para qual participante irá conceder esses pontos em formatos de estrelas, ficando a critério deles dar ao vencedor da partida ou ao perdedor.
 
A bancada do júri, este ano, é composta somente por mulheres, uma delas é a Mandy Candy, que é digital influencer, mulher trans, lutadora pelos direitos femininos e fã de Just Dance. A segunda jurada é Sheila Mello, conhecida pelo público brasileiro, formada em dança, foi integrante do balé municipal de São Paulo, atriz e modelo, também é formada em Artes Cênicas e foi integrante do Grupo é o Tchan. O último espaço é ocupado por Jessika Jessy que é professora de dança na China e uma das únicas brasileiras a fazer parte do quadro de coaches do Just Dance.
 
Os apresentadores que comandam o evento são Felipe Titto, ator, empresário e apresentador de programas brasileiros, e Nyvi Estephan que também é apresentadora, streamer e influencer, eleita a terceira maior apresentadora de ESports da América Latina.
 
Devido a pandemia, o evento é realizado de maneira 100% on-line, não havendo contato entre os competidores, jurados, apresentadores e produção. É transmitido para todo o mundo e tem como idioma principal o português, mas conta com tradução simultânea para o espanhol já que cinco dos seis países que estão na competição a tem como língua oficial.
 
Ao decorrer do evento, códigos na tela são disponibilizados para os espectadores que possuem o jogo Just Dance, permite o acesso ao Just Dance Unlimited, que dá acesso a mais de 550 músicas de edições antigas do game para jogar dançando.
 
Também são reproduzidas dicas de influencers nos intervalos da transmissão, que irão ajudar os jogadores amadores de Just Dance a se saírem melhor em uma partida do jogo.

Já no primeiro round da categoria masculina, o brasileiro Tiago Silva vence unanimemente do colombiano Julián David. E Tiago conseguiu conquistar o prêmio final de ganhador junto com a chilena Taina Arancibia da categoria feminina.





 
 REFERÊNCIAS:

 NOGUEIRA, P. Finais do Just Dance M.A.C Challenge acontecem em 17/10. ÚLTIMA FICHA. 28 de set. de 2020. Disponível em: . Acesso em 19 de out de 2020.

UBISOFT. Just Dance M.A.C Challenge – Grandes Finais. YOUTUBE. 17 de out. de 2020. Disponível em < https://www.youtube.com/watch?v=cuSRdijV2Ys&t=11721s>. Acesso em 20 de out. de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »