Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/11/2020 às 10h36min - Atualizada em 05/11/2020 às 10h28min

Cinco destinos para viajar de carro

Dicas de viagem com segurança e tranquilidade durante a pandemia

Juliana Neves - Alexandra Machado
Foto: Freepik
O isolamento social, causado pelo surgimento da doença Covid-19, é o motivo das nossas rotinas terem sido alteradas. Mas vivemos uma fase. No estado de São Paulo, por exemplo, muitas cidades já estão com sinalização 'verde' para retomada maior da movimentação do comércio. Condição que inclui o setor de turismo, pois os locais estão reabrindo com os devidos cuidados à prevenção do coronavírus. Desta forma, o turista, no momento de se planejar para uma viagem, prefere viajar de carro para locais mais tranquilos e com segurança.
 
“A tendência tem sido a procura por lugares mais interioranos, em contato com a natureza. Destinos isolados, mas que oferecem conforto e comodidade. Tem muita gente fazendo home office ainda e, precisam do acesso à internet e um lugar calmo e confortável fora dos grandes centros. Os hotéis fazendas com certeza tiveram prioridade na escolha dos brasileiros”, explica Lorena Peretti, CEO da Minds Travel.
 
O ideal é fechar um pacote com antecedência, pois os turistas têm a oportunidade verificar como estará as condições do local. Por isso, a dica é ter um agente de turismo para planejar o passeio. Selecionar o melhor preço, saber se o lugar está adequado e possui certificações de funcionamento necessárias. De acordo com Lorena, “mesmo que a viagem aconteça de carro, é importante verificar as questões antes. Para não correr nenhum risco”.
 
Pensando nisso, é que Lorena listou algumas dicas de locais para você conhecer de forma segura viajando de carro
 
Cambará do Sul (RS): são 185 km de distância da capital, mas é menos badalada que Gramado e Canela, oferece uma estrada com belas paisagens até chegar ao destino, além de acomodações em chalés e muito contato com a natureza. As paisagens são de tirar o fôlego, há muitas trilhas e o roteiro gastronômico também pode ser aproveitado.

 
Serra do Rio do Rastro (SC): localizada no município de Lauro Muller, é cortada pela estrada SC 390 e, assim como Cambará do Sul, possui uma das vistas mais bonitas do estado, ficando a mais de 1421 metros de altitude. Ela é bem menos visitada que as serras gaúchas, por isso as hospedagens têm menos movimento. Além de tudo isso, os passeios pelas vinícolas são quase paradas obrigatórias, como o mirante que fica no topo de visão panorâmica.

 
Cabo de Santo Agostinho (PE): para quem mora na outra ponta do Brasil, explorar Pernambuco pode conquistar mais ainda o amor por este estado. A 50 km de distância da capital, existem várias praias ao longo da estrada; algumas podem ficar lotadas, porém, de carro, é possível fazer um ótimo passeio e ainda manter o isolamento social. Dá para aproveitar e conhecer mais a história do lugar que possui ruínas das construções do século XVII.

 
Rota do Café (Sul do RJ): pouco conhecida pelos turistas, a rota leva uma imersão à vida dos Barões do Café do Interior do Sul do Rio de Janeiro, possuindo fácil acesso pelo Rio ou por São Paulo. Contempla cinco pequenas cidades: Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. As acomodações são em casarões da época do Império. Os viajantes que passam por essa rota se deslumbram com a Mata Atlântica, com a história e a culinária típica da região.

 
De Belém a Mosqueiro (PA): A viagem de carro pode durar até uma hora e vinte, ficando a 70 km da capital, Belém, e pode ser feita pela Rodovia Augusto Meira Filho. A região de Mosqueiro é recheada de praias doces e a mais conhecida é a Praia do Paraíso, uma das mais bonitas da Região Norte. As pousadas típicas oferecem uma vasta amostra da culinária paraense e marajoara.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »