Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2020 às 06h12min - Atualizada em 08/11/2020 às 07h04min

Songbird: filme baseado na pandemia ganha seu primeiro trailer!

Trailer mostra uma história de amor em meio ao cenário apocalíptico.

Cícera Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio

Songbird será um filme de suspense romântico americano, que retratará a pandemia da COVID-19. Está sendo produzido por Michael Bay e dirigido por Adam Mason, que assina o roteiro juntamente com Simon Boyes.
Esse foi um dos primeiros filmes a começar a ser gravado, em Los Angeles, depois das restrições impostas pela pandemia, e o mais curioso é que em apenas 16 dias foi finalizado as gravações.
Apesar da rapidez que foi filmado, o longa só chegará as telonas do cinema em 2021 e ainda não tem data confirmada.
No dia 29 de outubro foi lançado o trailer, que de cara já mostra os protagonistas KJ Apa e Sofia Carson. Mas além deles, o elenco também conta com Craig Robinson, Bradley Whitford, Peter Stormare, Jenna Ortega, Alexandra Daddario, Paul Walter e Demi Moore.

Confira o primeiro trailer do filme:

Conheça a história

O longa se passa em 2024, ano no qual o coronavírus sofreu mutação e já está na COVID-23, sendo assim, não possui nenhuma cura, o que obriga o mundo a ficar em casa durante quatro anos pois a mortalidade já passa dos 50%.
Os americanos infectados são obrigados a saírem de suas casas e irem para campos de quarentena chamado de Q-Zones, um lugar muito rigoroso e praticamente impossível de escapar controlado pelo governo.
As pessoas não podem estar nas ruas e devem obrigatoriamente respeitar o isolamento social. Embora exista muitos infectados, ainda tem aqueles que são imunes à doença.
Em meio a esse cenário apocalíptico, tem o personagem Nico (KJ Apa) um entregador que é imune ao vírus mortal e pode sair de casa, ele acaba encontrando esperança e amor na personagem Sara (Sofia Carson), sua vizinha. Porém, o fato de Sara não ser imune os impedem de ter contato físico.
Por isso, quando ela é infectada, Nico sai em busca da única coisa que pode livrá-la da prisão pelas ruas de Los Angeles.

O diretor Adam Mason em entrevista para o Entertainment Weekly explicou:

“É Romeu e Julieta, mas eles estão separados pela porta da frente e pelo vírus. É um mundo distópico e assustador, mas é um filme romântico sobre duas pessoas que querem ficar juntas, mas não podem.”


O que pode-se esperar do filme é que ele passe uma conscientização da contaminação da doença, mostrando o caos que o mundo pode ficar caso o vírus não seja controlado e as pessoas não respeitem as regras para o combate.

Com certeza, Songbird será um filme apavorante para todos que estão vivenciando a pandemia na vida real, só que com um ar romântico na história. Será que você se arriscaria para salvar alguém infectado como o Nico?
 
 
 
REFERÊNCIAS:
Francisco, Vitor. “Songbird”: pandemia continua a se alastrar em trailer de filme com Sofia Carson e KJ Apa. Papel Pop, 29 de Out. de 2020. Disponível em: <https://www.papelpop.com/2020/10/songbird-pandemia-continua-a-se-alastrar-em-trailer-de-filme-com-sofia-carson-e-kj-apa/> Acesso em: 04 de Nov. de 2020.

Samulak, Robinson. Songbird: filme sobre pandemia da Covid-23 ganha primeiro trailer. TecMundo, 29 de Out. de 2020. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/206037-songbird-filme-pandemia-covid-23-ganha-primeiro-trailer.htm> Acesso em: 04 de Nov. de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »