Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2020 às 22h46min - Atualizada em 14/11/2020 às 22h31min

Apesar do erro na arbitragem, Galo vence Corinthians e assume liderança

Atlético-MG consegue primeira vitória na Arena Neo Química e vence fora de casa após três jogos consecutivos

Isabella Guerra Gonçalves - editado por Thamyres Pontes
Marrony entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória atleticana. Reprodução: André Anselmo / Futura Press/ Terra
Na noite do último sábado (14), o Atlético-MG enfrentou o Corinthians na Arena Neo Química em São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo não vencia fora de casa desde a partida contra o Atlético- GO em setembro e um resultado positivo garantiria a liderança nessa sequência. Em dois tempos distintos, o time mineiro conseguiu sua primeira vitória na Arena, desde que foi inaugurada em 2014, e afirmou a liderança do campeonato, que a cada etapa ganha mais candidatos.
 
PRIMEIRO TEMPO

Logo no início da partida, o Atlético-MG  tentou impor seu ritmo ofensivo, característico no jogo, por meio de jogadas rápidas e posse de bola. Logo aos quatro minutos, o estreante Eduardo Vargas infiltrou dentro da área e foi agarrado pelo zagueiro Gil, chegando a perder o equilíbrio. Mas o árbitro nada marcou e o VAR não interferiu na jogada.

Em seguida, em contra-ataque do time paulista, Luan lançou a bola na direita para Ramiro, que cruzou para o meio da área e Davó completou para abrir o placar. O restante do primeiro tempo se alternou entre bons momentos de ambos os times. Porém, o Corinthians conseguiu fazer uma boa linha de marcação impedindo o Galo de avançar.

Na ida para o intervalo, Guilherme Arana, em entrevista ao canal Premiere, questionou a atuação do VAR. "A gente precisa trabalhar a bola mais rápido para voltar melhor. Não sei porque existe o VAR, já que eles não revisam. Não é só por conta do lance claro de pênalti para nós. Não sei para quê existe o VAR no Brasil. Eles não revisam", declara.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a segunda etapa conseguindo impor seu ritmo de jogo. O time paulista bem que tentou manter o mesmo nível de competitividade do primeiro tempo, contudo, a força atleticana foi maior. Logo no início, o Galo desceu para o ataque, porém esbarrou na defesa adversária. Entretanto, o Corinthians também teve oportunidades de ampliar o placar.

 
Mas, aos 15 minutos, em assistência de Vargas, Guilherme Arana ampliou o placar, empatando o jogo. Posteriormente, em um cruzamento de Keno, a virada veio. Marrony foi o autor do gol que sacramentou a vitória do time mineiro. Ambos os clubes fizeram substituições e as mudanças realizadas pelo técnico argentino, Sampaoli, aparentemente surtiram efeito, visto que, o Atético-MG saiu vitorioso. 


PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Galo volta a jogar no meio da semana contra o Atlético-PR. A partida, válida pela sexta rodada do primeiro turno, acontecerá na quarta-feira (18), às 19h, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Entretanto, a partida vinha sendo adiada devido aos compromissos do time paraense com outras competições. Já o time paulista volta ao campo no próximo domingo (22), às 20h30, contra o Grêmio, na Arena Neo Química.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »