Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/11/2020 às 09h40min - Atualizada em 29/11/2020 às 09h44min

Os momentos mais emocionantes das séries de comédia

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
(Cena da série 'How i met your mother'. Reprodução: CBS)

As séries de comédia têm um objetivo bem específico, fazer o público rir, porém nem só de gargalhadas vive o homem. E para que o público queira acompanhar aqueles personagens por inúmeras temporadas, precisam se identificar com eles de alguma forma, e na vida real, ninguém é feliz o tempo todo.

Pensando nisso, os diretores e roteirista das famosas das populares sitcoms criam situações em que o panorama da obra muda completamente por alguns instantes, levando a tons de dramáticos tão emocionais quanto em quaisquer seriados com temáticas mais serias. Muitas vezes arrancando lágrimas dos fãs desprevenidos.


Tudo bem que emoção é uma coisa muito relativa, mas com certeza essas cenas mexeram com grande parte do público que acompanha os personagens.


Relembre alguns destes momentos tão marcantes:

Chaves: - Episódio 143 / 4ª temporada, intitulado: " O ladrão da vila (El ratero arrepentido)"



(Cena do Chaves sendo chamado do ladrão. Reprodução: chacotevidz - You Tube/ Televisa)


Uma das mais clássicas obras de comédia de todos os tempos, Chaves atravessa gerações e coloco sorrisos no rosto do púbico independentemente da idade. Mas no episódio em questão é muito difícil não marejar os olhos ao ver a injustiça ocorrido com o garoto humilde do 8.

No enredo, o um ladrão anda roubando objetos dos moradores da vila. E Chaves leva a culpa, sendo acusado injustamente. Isso porque o verdadeiro autor do crime, Senhor Furtado, havia colocado os objetos no barril do garoto. Quando os moradores da Vila encontram os objetos no local, se reuniram, e as berros chamam o Chaves de "LADRÃO", provocando uma das cenas mais comoventes do seriado mexicano.

Como resultado, ele resolve ir embora da vila escondido no meio da noite. Depois, Chiquinha consegue trazê-lo de volta e Chaves conta que rezou muito para que o ladrão se arrependesse. Ao ouvir isso, o Sr. Furtado se comove e além de devolver os objetos roubados, ainda presenteia o garoto com um sanduíche.

Um maluco no Pedaço: - 24º episódio da 4ª temporada, intitulado: "A nova desculpa do papai (Papa's Got a Brand New Excuse)"



(Cena de Will após brigar com o pai. Reprodução: erik blitz - You Tube/ NBC)


Em uma das cenas mais memoráveis do seriado, e que foi improvisada em grande parte pelo próprio Will Smith, o ainda jovem ator com certeza levou muitos fãs as lagrimas com um monologo impressionante que tem com o tio Phil após ser abandonado novamente por seu pai biológico.

Após reencontrar seu pai, que o convence de que é um novo homem e que quer fazer parte de sua vida, Will fica muito feliz e entusiasmado. Para reatar os laços entre pai e filho, Lou convida Will para viajar com ele pelo país, e Will mais que depressa corre para fazer as malas, porém surge um imprevisto e Lou desistir da viagem, dando preferência ao trabalho. Além disso ele tenta ir embora antes mesmo que Will retorne, para evitar a despedida e as explicações.

Mas o jovem chega antes que ele possa partir e decepcionado o renega como pai (chamando o de "Lou" em vez de chamá-lo de "Pai") para assim tirá-lo de vez da sua vida e reconhecer Philip como sua real figura paterna.

A cena é tão forte e emocionante, que no áudio original é possível ouvir um soluçar de emoção, pois esse som é causado por uma das atrizes da serie que literalmente desabou em lagrimas nos bastidores do set de filmagens.  
 

Friends: - 16º episódio da 3ª temporada, intitulado: " Aquele da Manhã Seguinte (The one the morning after)"



(Cena da briga de Rachel e Ross. Reprodução: Insomnia Cafe - You Tube/ NBC)


Um dos casais mais amados pelos fãs de comedia ao redor do mundo, tem uma das brigas mais tristes da sitcom, extremamente entregue pela atuação excelente de Jennifer Aniston e David Schwimmer.

O episódio narra os acontecimentos após Rachel pedir um tempo para Ross e ele se envolver na mesma noite com outra mulher. Mas a construção previa do relacionamento entre o casal de amigos, fez com que os telespectadores se envolvessem ainda mais com a situação. Que são surpreendidos pelo triste briga que leva ao término do casal.

O episódio é todo encenado pela discussão repleta de altos e baixos. Os únicos momentos engraçados do episódio são as cenas em que aparece Joe, Chandler, Phoebe e Mônica trancados no quarto escutando a discussão e sem poder sair. E assim como o público só os resta assistir atônicos ao triste desfecho.

 

Big Bang Theory- - 15º episódio da 8ª temporada, intitulado: "A Regeneração de Comic Book Store (The Comic Book Store Regeneration)"



(Cena da briga de Rachel e Ross. Reprodução: Sou Nerd E Não Nego - You Tube/ CBS)


No dia 11 de novembro de 2014, A atriz Carol Ann Susi morreu de câncer, em Los Angeles, Califórnia, aos 62 anos de idade. Ela interpretava a mãe do personagem Howard na série Big Bang Theory, e no episodio em questão a equipe de produção decidiu dar um final a personagem também. Dando um tonto extremamente emocional para a cena.

No episódio, Howard recebe um telefonema da Flórida, onde sua mãe está visitando, e recebe a triste notícia de que ela morreu durante o sono. Todos, incluindo Sheldon, que sabe como é perder um membro da família, vão confortar Howard. Depois que ele e Bernadette partiram para a Flórida, o resto da turma lembra e brinda o falecimento da Sra. Wolowitz, chamando-a de "uma mãe amorosa para todos eles".

A atriz ainda foi homenageada nomamente no encerramento do episódio, quando foi mostrada uma foto dela com a mensagem: "Em memória de Carol Ann Susi, 'Mrs. Wolowitz'.

How I Met Your Mother: - 13º episódio da 6ª temporada, intitulado: " Más notícias (Bad News)"



(Cena da briga de Rachel e Ross. Reprodução: Mateus Megda - You Tube/ CBS)


Uma das cenas mais emocionais das sitcoms, principalmente pela forma como foi feita, é a descoberta da morte do pai do Marshall em How I Met Your Mother, é tão comovente que não precisa nem ser fã da obra para ficar com um nó na garganta ao assistir o episódio.

Na sequência, Lily procura ajuda de um médico para descobrir por que não está engravidando. Após os testes, é estabelecido que ela é muito fértil, de modo que Marshall se desmoraliza acreditando que ele é o problema (o detalhe é que ele não liga para seu pai, pois só costuma falar com ele sobre coisas boas). Depois disso o médico confirma a Marshall que ele não tem nenhum problema. Agora muito feliz, Marshall tenta ligar para seu pai para contar a novidade, mas ele não atende.

No mesmo estante ele corre para dar as boas notícias a Lily. Que sai de um taxi e começa a chorar enquanto diz a ele que seu pai, Marvin Eriksen, morreu de um ataque cardíaco. Isso causa uma extrema surpresa e comoção no público e no próprio ator Jason Segel, já que a produção escondeu o fato dele, que só soube do ocorrido junto com os fãs, causando um sentimento mais realista para a situação.

 

 

REFERÊNCIAS:  
As 15 cenas mais tristes em séries de comédia. MINHA VIDA É UMA SÉRIE – YOU TUBE. 12 de jul de 2016. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=SebXa_xT8Fk> Acesso em: 24 de nov de 2020.

5 vezes em que os seriados de comédia nos fizeram chorar. FATOS DESCONHECIDOS. 19 de set de 2015. Disponível em: <https://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-vezes-em-que-os-seriados-de-comedia-nos-fizeram-chorar/?fb_comment_id=788264874634666_788529551274865> Acesso em: 24 de nov de 2020.

5 comédias que já nos fizeram chorar... e muito! CAPRICHO. 17 de ago de 217. Disponível em: <https://capricho.abril.com.br/entretenimento/5-comedias-que-ja-nos-fizeram-chorar-e-muito/> Acesso em: 24 de nov de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »