Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2020 às 11h39min - Atualizada em 04/12/2020 às 10h23min

Homenagens e despedidas a Darth Vader

O ator David Prowse, que interpretou Darth Vader, faleceu neste domingo de Covid-19

Juliane Alvarenga - Editado por Bárbara Miranda

 

O ator britânico David Prowse, que interpretou toda a expressão corporal de Darth Vader da saga Star Wars, faleceu neste domingo (29) com 85 anos, segundo sua filha a causa da morte foi COVID-19A estrela nascida em Bristol, estava em um hospital de Londres lutando pela vida por duas semanas.
 
Prestando homenagem, sua filha Rachel, 50, disse: 'Ele pode ter parecido um tanto assustador, mas como pessoa, ele era um homem doce, gentil e generoso. Ele realmente era um gigante gentil. E para nós ele era nosso pai. '
 
Ela acrescentou: 'É horrível que as restrições da Covid tenham feito com que não pudéssemos vê-lo e dizer adeus. Mas quando fomos buscar as coisas dele no hospital, a enfermeira disse que ele era um cara legal.
 
'Ele era um personagem tão grandioso. Ele teria adorado se ver como uma tendência no Twitter.'

 

 Rachel, também confirmou que David havia sido diagnosticado com Alzheimer.

O orgulhoso ator do West Country foi escalado para o papel de Vader por seu físico imponente, embora o papel tenha sido dublado por James Earl Jones, que tem 1,5 metros de altura.


  
David Prowse nasceu em 1 Julho de 1935. Interpretou Darth Vader na trilogia original e em The Star Wars Holiday Special e foi o responsável pelas falas do personagem durante as filmagens. Mas no final, James Earl Jones foi quem dublou a voz de Vader —E Prowse só ficou sabendo disso na estréia do filme —. Prowse voltou a vestir a armadura de Vader para os jogos Star Wars: The Interactive Video Board Game e Star Wars Monopoly. Em seus autógrafos sempre declarava
: "David Prowse IS Darth Vader" ("David Prowse É Darth Vader"). 

Veja trechos do filme com a voz original do ator: 




A carreira de ator durou 50 anos, mas foi seu papel como Lorde Sith em Star Wars que lhe trouxe fama internacional.

Ele teria sido avistado pelo diretor de Star Wars George Lucas ao interpretar um guarda-costas no filme A Clockwork Orange, de 1971, e convidado para um teste para os papéis de Darth Vader e Chewbacca.



 
 
O agente de ProwseThomas Bowington, disse à BBC "que a força esteja com ele, sempre".

'Embora famoso por interpretar muitos monstros - para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas.' 

Bowington chamou a morte do ator de 'uma perda verdadeira e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo

O ator também estava orgulhoso de interpretar o Homem do Código da Cruz Verde. Aparecer em anúncios de televisão para alertar as crianças sobre os perigos de atravessar a rua. O papel lhe rendeu um MBE.
 
O diretor de cinema Edgar Wright o descreveu como o homem que "impediu uma geração inteira de crianças de serem ceifadas na rua".

'Quando criança, Dave Prowse não poderia ser mais famoso para mim; espreitando ao longo de corredores como o mal encarnado na parte de Darth Vader e impedindo uma geração inteira de crianças de serem destruídas na rua como o homem do Código da Cruz Verde. Descanse em paz, o melhor de Bristol.






REFERÊNCIA

WILSON, Neville and ROBINSON, James. ''Darth Vader' died of Covid: Iconic Star Wars actor David Prowse lost his life aged 85 after two-week battle with coronavirus, his daughter reveals as tributes continue to flood in'. MAIOLONLINE, 2020.Disponível em :< https://www.dailymail.co.uk/news/article-8997777/Darth-Vader-star-dead-85-British-actor-David-Prowse-dies.html >. Acesso em 04/12/2020. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »