Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/12/2020 às 07h56min - Atualizada em 07/12/2020 às 06h41min

Com visuais mais neutros e elegantes, Lily Collins é o oposto da personagem Emily

Ambos estilos são fashionistas, porém, trazem ideias completamente diferentes

Mylena Campos - Editado por Larissa Barros
Divulgação

A série Emily in Paris, estrelada pela atriz Lily Collins, fez um enorme sucesso nas plataformas digitais como também nas mídias sociais. Falava-se muito sobre o estilo da personagem principal, Emily, afinal, o foco da série é sobre uma americana que vai a Paris a trabalho. Sendo assim, os looks criados na série acabaram reforçando aquele claro estereótipo já conhecido: Muito xadrez, conjuntinhos e boinas. No entanto, se engana quem acha que o estilo da atriz que dá vida a personagem é parecido com o que a série apresenta.

 

Lily é filha do músico Phil Collins, com isso, a atriz desenvolveu trabalhos na área jornalística, escrevendo para diversas revistas de moda – o que a aproximou ainda mais das grandes grifes. Dessa forma, Lily desenvolveu um senso de estilo crítico e até mesmo unico, chamando atenção dos fashionistas. Além disso, ela sempre é convidada para acompanhar os desfiles da Chanel, Prada e Givenchy diretamente da primeira fila.
 

 

Enquanto na série temos uma personagem romântica, com looks que juntam diferentes informações de estampas, cores chamativas e muitos acessórios de cabelo, na vida real, a atriz ama visuais mais básicos, despojados, com cores mais neutras. Sendo grande adepta das estampas florais, leves e bem femininas. É possível perceber que o estilo de Lily Collins lembra bastante os moldes do lady like, tendência que engloba aqueles que são considerados itens clássicos e tradicionais do vestuário feminino, como saias, vestidos – especialmente os mais acinturados e rodados, com bastante das costas à mostra (principalmente, em looks de red carpet!)

 

Apesar disso, o item favorito da artista é, sem dúvidas, o jeans. Mesmo esse toque ultrafeminino estando presente nos tapetes vermelhos, em seu dia-a-dia encontramos peças modernas e fashionista. A atriz transforma visuais até então básicos em elegantes, através de sobreposições e acessórios. Como lenços, óculos, botas, blazers e cardigãs alongados. Vestidos com fenda ou calça e blazer de alfaiataria (xadrez e sóbrio) também são clássicos de seu closet.
 

 

Em um vídeo feito para a Vogue Britânica, Lily escolheu as cinco peças favoritas que possui em seu closet, e Emily Cooper, sua personagem, provavelmente escolheria outras. Primeiro, ela mostra um moletom verde de capuz que era da sua época de escola, a atriz disse que o considera uma peça vintage, logo após, vem uma calça jeans clássica da Levi’s que ela usou no seu último desfile da Chanel comandado pelo estilista Karl Lagerfeld.

 

A terceira escolha da atriz é uma jaqueta marrom com franjas de tom terroso, e sem dúvidas, não tem nada a ver com a Emily. No fim, ela escolheu duas peças com significados especiais. Uma delas é um sapato vintage da Chanel que usou quando tinha 18 anos, e a outra é uma tiara que fez parte de seu look do MET Galade 2018.

 

Abaixo, assista ao vídeo completo: 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »