Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/12/2020 às 14h46min - Atualizada em 14/12/2020 às 14h24min

10 dicas de filmes para assistir no isolamento

Filmes nacionais e internacionais para passar o tempo durante a quarentena

Bruna Piedras - revisado por Jonathan Rosa
Filme Terra Estrangeira (Foto: Reprodução/Copyright Diaphana Films)

 

A pandemia não acabou ainda, e para ajudar a passar o tempo e se divertir durante o longo período de isolamento social, elaborei uma lista com cinco filmes brasileiros e outros cinco de língua estrangeira.

Verônica (2009 - Brasil) – direção: Maurício Farias 



                                     Trailer do filme Verônica. (Reprpdução: Fraiha Filmes - You Tube)

Verônica (Andrea Beltrão) é uma professora do subúrbio carioca que enfrenta assaltos, o tráfico e homicídios enquanto precisa proteger Leandro (Matheus de Sá), um menino de oito anos que teve seus pais assassinados pelo tráfico de drogas e carrega consigo informações importantes.


Disponível na Plataforma Amazon Prime 
 
O discurso do rei (2010 - Reino Unido) – Direção: Tom Hooper 



                   Trailer do filme Verônica. (Reprpdução: The Weinstein Company/ Transmission Films - You Tube)

O príncipe Albert (Colin Firth) da Inglaterra vai ascender ao trono como George VI, mas tem problemas de fala. Sua esposa a rainha Elizabeth (Helena Bonham Carter) procura um ator e fonoaudiólogo com métodos nada convencionais para que o marido supere a gagueira. Em decorrência das consultas, surge uma extraordinária amizade entre o rei e o fonoaudiólogo.


Disponível na Plataforma Amazon Prime
 
Oito mulheres e um segredo (2018 - Estados Unidos) – Direção: Gary Ross 



                                    Trailer do filme Verônica. (ReprpduçãoWarner Bros. Pictures - You Tube)

Debbie Ocean (Sandra Bullock) sai da prisão e logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) com um plano de assaltado, no qual ela ficou revisando enquanto estava presa. A ideia é roubar um colar de US$ 150 milhões de um baile de gala. Debbie e Lou reúnem uma equipe formada só por mulheres para executar o crime. No elenco também estão nomes como: Rihanna (Nine Ball)Mindy Kaling (Amita), Helena Bonham Carter (Rose), Awkafina (Constance)  e Sarah Paulson (Tammy) .

Disponível na Plataforma Telecine Play 

Terra Estrangeira (1995 - Brasil) – Direção: Daniela Thomas e Walter Salles 



                                   Trailer do filme Verônica. (Reprpdução: Bretz Filmes - You Tube)

Após a morte de sua mãe (Laura Cardoso), Paco (Fernando Alves Pinto) decide viajar para a terra Natal dela, Portugal. Com a ajuda de Igor (Luis Melo), que paga a passagem em troca de ele levar uma encomenda misteriosa. Lá ele conhece Alex (Fernanda Torres) e seu namorado Miguel (Alexandre Borges), todos brasileiros sofrendo com a solidão da imigração. Porém, eles se envolvem em um esquema de contrabando fazendo de suas vidas um inferno.
 

Disponível na Plataforma Youtube

Se eu fosse você (2006 - Brasil) – Direção: Daniel Filho 


                                      Trailer do filme Se eu fosse você. (Reprpdução: 20th century Films/ sk9 - You Tube)

Depois de anos juntos um casal enfrenta uma crise no relacionamentoestá e fica a beira da separação quando um fenômeno estranho ocorre. Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) trocam de corpos e tem que enfrentar situações do dia a dia trocados, enquanto tentam achar uma solução para resolver o problema eles ainda redescobrem o amor que sentem um pelo outro.

Disponível na Plataforma Prime Video 

Birdman ou (A Inesperada virtude da ignorância) (2014–Estados Unidos) – Direção: Alejandro González Iñárritu



                                       Trailer do filme Birdman. (Reprpdução: 20th Century Studios Brasil - You Tube)

O ator Riggan Thompson (Michael Keaton) interpretou por mais de 20 anos o super-herói Birdman, porém ao recusar gravar o quarto filme sua carreira começa a decair. Com isso, ele decide dirigir, roteirizar e protagonizar um texto da Broadway a procura de sua fama e sucesso, mas o Birman não parece querer colaborar para a libertação do ator.

Disponível na Plataforma Netflix

Minha mãe é uma peça 3 (2019 – Brasil) Direção: Susana Garcia 


                          Trailer do filme Minha mãe é uma peça 3. (Reprpdução: DT Downtown Filmes - You Tube)

Em seu terceiro filme, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) se encontra sozinha e mais ansiosa que nunca. Os filhos estão tomando seus rumos, com Marcelina (Mariana Xavier) grávida, Juliano (Rodrigo Pandolfo) noivo e para completar, Carlo Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, decide se mudar para o apartamento ao lado. E além de tudo isso, sua irmã  Lúcia Helena (Patrícia Travassos) vem de Nova Iorque para o casamento criando ainda mais confusão. 

Disponível na Plataforma Telecine play

O tempo e o vento (2013 - Brasil) – Direção: Jayme Monjardim 


                             Trailer do filme O tempo e o vento. (Reprpdução: Canal O tempo e o vento - You Tube)

A clássica saga de Érico Veríssimo conta a história da família Terra Cambará e sua rival, a família Amaral e o conflito entre elas que durou 150 anos. A luta entre as famílias perpassa por toda a formação do Rio Grande do Sul, começando nas Missões Jesuíticas até o final do século 19. E retrata o romance entre o Capitão Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda) e Bibiana (Marjorie Estiano).

Disponível na Plataforma Globoplay

Escritores da Liberdade (2007 - Estados Unidos) – Direção: Richard LaGravenese 


                               Trailer do filme Escritores da Liberdade. (Reprpdução: Arquivo de Trailers - You Tube)

Em uma escola de um bairro pobre, com histórico de agressividade e violência, há entre os alunos uma constante tensão racial. Os alunos se mostram desinteressados e sem vontade de aprender, para driblar isso a professora Gruwell (Hilary Swank) usa métodos inusitados de ensino, ela propõe que os estudantes escravem em cadernos como se fossem diários, fazendo com que os alunos criem autoconfiança e aceitem mais o conhecimento.

Disponível na Plataforma Prime Video

Família do Bagulho (2013 – Estados Unidos) – Direção: Rawson Marshall Thurber 


                             Trailer do filme Família do Bagulho. (Reprpdução: Warner Bros Pictures Brasil - You Tube)

David (Jason Sudeikis) é um traficante que é forçado pelo seu chege a levar uma carga de maconha para o México. Para atravessar a fronteira, ele cria um plano e pede a Rose (Jennifer Aniston) uma stripper  e a dois adolescentes, Kenny  (Will Pouter) seu vizinho e Casey (Emma Roberts) uma moradora de rua para que finjam ser uma família viajando de Motorhome. Porém, nem tudo ocorre como esperado e eles precisam fugir do traficantes mexicanos para não serem mortos.

Disponível na Plataforma Netflix


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »