Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/01/2021 às 10h53min - Atualizada em 17/01/2021 às 10h46min

Inter de Milão recebe a Juventus de olho na parte de cima do Italiano

O grande clássico Debry D’Itália pode decidir os futuros de ambas equipes no torneio

Juan Camilo - editado por Stefany Cardoso
Cristiano Ronaldo sendo marcado pela defesa da Inter de Milão (Foto: Reuters)
Inter de Milão e Juventus se enfrentam neste domingo (17), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O confronto será no San Siro, às 16h45 (horário de Brasília).  A Nerazzuri busca se aproximar da liderança, já a equipe da Velha Senhora, almeja encostar no seu rival.

INTER DE MILÃO
A equipe de Conte vêm de uma vitória por 2 a 1 contra a Fiorentina, em jogo das oitavas de final da Copa da Itália. Contudo, no Italiano, o time segue na briga pelo título do campeonato, na última rodada empatou com gols, por 2 a 2, pelo time da Roma. Sendo assim, está há três pontos do líder do campeonato, o Milan. A Inter tem 37 pontos, 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O time conta com a volta do goleiro Samir Handanovic, que tinha sofrido uma lesão na mão, além disso, deverá ter Vecino no meio campo. O técnico Antonio Conte, que treinou a equipe da Juventus, entre 2011 e 2014, falou em entrevista coletiva no Centro de Treinamento Appiano Gentilo. Afirmou, o favorito da Velha Senhora para o duelo, deste domingo.
Acredito que nenhum time na Itália conseguiu superar a diferença em relação à Juventus. Repito, eles seguem dominando por anos, trocando o elenco, rejuvenescendo. Nesta temporada, vieram Chiesa, Morata, McKennie e Kulusevski. É preciso reconhecer que tivemos grande evolução, mas esse "vão" ainda não foi preenchido. Mas estamos chegando perto - declarou o técnico da Inter de Milão.

Será uma partida entre dois times que têm a ambição de lutar para ganhar. Todo jogo é importante, os pontos são os mesmos a cada rodada. Mas é inevitável dizer que a Juventus é uma referência, porque dominam o futebol italiano nos últimos anos. Quando um time quer saber em que nível está, essa é a referência, completou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA INTER DE MILÃO: Handanovic; Godin, De Vrij, Skriniar; Candreva, Vecino, Brozovic, Barella, Young; Martinez, Lukaku. Técnico: Antonio Conte

JUVENTUS
A Juve, vem de ascensão na temporada, pela da Copa da Itália, derrotou o Genoa, por 3 a 2 e está nas quartas de final. Simultaneamente, no campeonato nacional, ganhou as últimas três partidas contra a Udinese, Sassuolo e o líder Milan, com autoridade por 3 a 1, fora de casa. Consequentemente, está vivo na disputa pelo título, porém, está na quinta posição, com 33 pontos e necessita da vitória para encostar nos lideres do torneio.

Juan Cuadrado, Alex Sandro, De Ligt, estão à disposição de Pirlo, que estavam com Covid-19. McKennie e Chiesa, lesionados são dúvidas para a partida. Paulo Dybala, é a única baixa, após, sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Pirlo, em entrevista coletiva, neste sábado (16), falou que a Juventus não pode derrapar, para continuar sonhando com o título.

 

Quando enfrentamos grandes times estamos sempre focados, porque sabemos que não podemos errar. Os jogos agora são difíceis, devem ser jogados nos menores detalhes. – falou o técnico da Velha Senhora.

Aprendi muito com o Antonio Conte, sou grato a ele, ele me ensinou muitas coisas e me fez querer ser treinador. Há estima e carinho entre nós, mas amanhã seremos adversários. – declarou.

 


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA JUVENTUS: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, Chiellini, Sandro; Bentancur, Pjanic, Matuidi; Ramsey; Morata, Cristiano Ronaldo. Técnico: Andrea Pirlo.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Inter de Milão e Juventus já se enfrentaram 220 vezes. Foram 55 empates, 62 triunfos para a Internazionale e 103 da Juve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »