Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2021 às 01h50min - Atualizada em 25/01/2021 às 01h30min

De olho no G-6, Corinthians recebe o Bragantino na Neo Química Arena

O Massa Bruta busca sua primeira vitória no novo estádio do time paulista

Carolina Lipares - editado por Thamyres Pontes
RB Bragantino x Corinthians pelo primeiro turno do Brasileiro. (Foto:Rodrigo Coca/Corinthians)
Na noite desta segunda-feira (25), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Em busca da vaga para a Libertadores da América, o Timão é o 8° colocado no torneio, com 45 pontos. Já o Massa Bruta, tem 41 pontos e ocupa a 11ª posição da tabela. A disputa terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.
 
CORINTHIANS
 
O Corinthians está lutando por uma vaga na Conmebol Libertadores. Dessa forma, o Timão chega para o jogo no embalo da vitória por 3 a 0 contra o Sport, deixando o time Alvinegro longe da zona da degola.
 
Conforme o site Gazeta Esportiva, o técnico Vagner Macini comentou que o momento atual é para pensar cada vez mais em resultados positivos, para se aproximar do G-6:
 

"Quando eu cheguei, o objetivo era que nós não tivéssemos mais nenhum tipo de perigo de descenso. Nós atingimos a pontuação faltando ainda oito jogos para o término. Em função dos bons resultados, a gente mudou de objetivo. Hoje, nós já estamos mirando o G6. Acho que para chegar lá serão necessários mais 15 pontos. Ficou muito explícito nos últimos jogos que nós temos totais chances de chegar a essa vaga", disse.

 
Para a disputa contra o Bragantino, Vagner contará com o retorno de Gil e Gabriel, que cumpriram suspensão contra o Sport, e Otero, recuperado da COVID-19. Por outro lado, Jemerson e Lucas Piton não estarão disponíveis por conta de lesões.
 

Provável escalação do Corinthians:
Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Ramiro e Gabriel; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Técnico: Vagner Mancini


 
RED BULL BRAGANTINO
 
O RB Bragantino vive uma fase excelente no campeonato, com quatro partidas de invencibilidade e dono da 4ª melhor campanha do returno, marcando 12 gols. O confronto mais recente, foi a goleada de 4 a 0 em cima do Vasco.
 
A equipe de Bragança Paulista, luta para eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento, porém o comandante terá alguns desfalques; o zagueiro Fabrício Bruno testou positivo para a COVID-19 e será substituído por Ligger.
 
Além do desfalque da zaga, o técnico não poderá contar com Lucas Evangelista, que se recupera de um edema na coxa, Alerrandro, Luan Cândido e Uilian Correia, ambos com COVID-19. Em contrapartida, Maurício Barbieri terá o retorno de Ryller, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo do último jogo.
 
Provável escalação do RB Bragantino:
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller (Eric Ramires) e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo (Jan Hurtado).


Técnico: Maurício Barbieri
 
RETROSPECTO
 
No retrospecto geral, a vantagem fica por conta da equipe Alviverde. Os clubes já se encontraram 50 vezes, com 23 vitórias do Corinthians, 18 empates e nove triunfos do RB Bragantino. No palco do confronto de hoje (25), no Neo Química Arena, os times já se enfrentaram em dois jogos, nas ocasiões, o time da casa levou a melhor.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »