Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2021 às 21h03min - Atualizada em 24/02/2021 às 21h02min

Atlético Goianiense enfrenta o Coritiba pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Enquanto o Dragão busca o título da Copa do Brasil, o Coxa disputa a Série B

Gustavo Osorio - Editado por Luana Cossich
Coritiba x Atlético Goianiense em partida válida pelo primeiro turno. Foto/Divulgação: Matheus Sebenello

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai até a cidade de Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly, na quinta-feira (25), às 21h30. O Dragão, na 13ª colocação, já tem sua vaga garantida na Copa Sul-Americana da temporada de 2021 e competirá em busca do título da Copa do Brasil. Contudo, o time visitante, na penúltima colocação do campeonato, com 31 pontos, disputará a Série B neste ano. 

 

ATLÉTICO GOIANIENSE  

 

Após o empate na última segunda-feira (22) contra o Palmeiras por 1 a 1, o Dragão vem confiante devido a sua posição na tabela do Brasileirão, visto que o time garantiu a colocação na Copa Sul-Americana. O Atlético Goianiense tem como objetivo superar sua melhor pontuação no Campeonato Brasileiro, 48 pontos, na temporada de 2011,e, caso vença, o clube chegará a 50. 

 

Em um jogo que poderá somar três pontos na tabela, a diretoria do clube já começa a organizar o elenco para 2021. Certos nomes continuarão como o volante William Maranhão, o zagueiro Oliveira e o atacante Zé Roberto. Além disso, alguns atletas deixaram o Dragão, sendo eles o goleiro Jean, que foi o destaque do time na temporada e voltará para o São Paulo, e o zagueiro Gilvan, que recebeu propostas do Botafogo.

De chegada ao Atlético Goianiense, o goleiro César, que defendeu o Flamengo, está emprestado ao time. Já o atacante Pablo Dyego, que atuava no Fluminense, é contratado pelo Dragão para a próxima temporada. A equipe de Goiânia contará também com o retorno do meia Victor Paraíba, que atuava pelo grupo na temporada de 2019, o zagueiro Marllon, que pode chegar por empréstimo para a próxima temporada, e o volante André, que está prestes a ser anunciado.

 

Provável escalação: Jean; Arnaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; William Maranhão, Baralhas e Chico; Janderson ( Wellington Rato), Zé Roberto (Roberson) e Danilo Gomes. 

 

Técnico: Marcelo Cabos. 

 

CORITIBA 

 

Pela penúltima rodada do Brasileirão, o Coritiba perdeu para o Ceará em casa por 2 a 0, no sábado (20), com gols de Felipe Vizeu e Saulo Rodrigues da Silva. No jogo, o volante Nathan Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai enfrentar o Atlético Goianiense. Com isso, realizou sua última partida com a camisa do Coxa e voltará para o Atlético Mineiro.

 

Com o objetivo de elevar a autoestima do grupo, a diretoria já começa os preparativos para a próxima temporada, tendo em vista que o clube jogará na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Gustavo Morínigo não estará presente em Goiânia para poder realizar o planejamento da equipe em Curitiba. Dessa forma, as mudanças no time começaram desde já.

Tendo em vista a saída do volante Nathan Silva, o novo diretor executivo de futebol José Carlos Brunoro, com intuito de preencher a posição, contratou o Jhony Douglas, ex-Paraná, e o lateral-direito, que também cumpre a função de meia defensivo, Val, que veio do Botafogo-SP. Além desses jogadores, também serão contratados o zagueiro Luciano Castán, que jogava no CSA, e o atacante Léo Gamalho, destaque na Série B em sua última passagem pelo CRB.

Contudo, o Coritiba também contará com a sua base para o próximo jogo contra o Atlético Goianiense, com o meia atacante Biel e o goleiro Diego Monteiro, sendo a primeira relação dos dois no time profissional. 
O Coxa também perderá alguns jogadores, como o atacante Robson, que recebeu proposta do Botafogo, e o goleiro Alex Muralha, que foi contratado pelo Mirassol

 

Provável escalação: Arthur; Jonathan, Henrique Vermudt, Marcio Silva e Guilherme Biro; Hugo Moura, Luiz Henrique e Sarrafiore; Pablo Thomaz (Brayan), Osman e Ricardo Oliveira. 

 

Técnico: Auxiliar técnico Júlio Sérgio

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

 

Na última partida, o Coxa saiu vitorioso com um gol. Enquanto no primeiro confronto, que ocorreu no dia 24 de fevereiro de 1980, o jogo terminou em 1 a 1. Desde então, aconteceram mais 15 partidas até agora.

Foram sete vitórias, seis derrotas e dois empates, sendo a maioria no Campeonato Brasileiro. Logo depois, ocorreram cinco confrontos pela Série B e, por fim, dois pela Copa do Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »