Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2019 às 15h39min - Atualizada em 21/05/2019 às 15h39min

Cinco podcasts rápidos com longas reflexões

Carolina Rodrigues - Editado por Bárbara Miranda
CRÉDITOS: Carolina Rodrigues
Todos os podcasts citados estão disponíveis na plataforma Spotify!

Boa Noite Internet
 







 
                                                                                 


FONTE: Boa Noite Internet

O podcast é apresentado por Cris Dias, pioneiro na internet, ele foi blogueiro, acumulando mais de cinco mil posts e o primeiro brasileiro a criar uma conta no Twitter. Boa Noite Internet é um podcast muito bem estruturado, apresentado e muito dinâmico, com assuntos interessantes que agregam novas perspectivas sobre o mundo. É literalmente uma conversa com o ouvinte sobre os mais diversos assuntos como comunicação não-violenta ou Star Wars.

Os podcasts têm no máximo meia hora de duração. Mas, quem assina o conteúdo tem acesso a conversas estendidas com entrevistados, a um grupo de e-mail e a um newsletter, além de auxiliar a produção de um conteúdo de qualidade.


"Boa noite internet, boa noite Brasil."
 
Perfeitamente Independente
 








 


FONTE: Podtail

É um podcast feito pela mesma criadora do site Morando Sozinha, um dos blogs pioneiros femininos sobre independência, organização financeira para meninas que, no caso, querem ter a privacidade do seu próprio lar.

Fran Guarnieri nos chama para acompanhar essa nova vertente do blog, em episódios que mesclam experiências próprias e reflexões. Seguindo a mesma proposta do Morando Sozinha, o podcast tem como objetivo te ajudar a alcançar a vida dos sonhos, seja ela, literalmente, morando sozinha ou não.
 
Estadão Notícias
 








 


FONTE: Spotify

Já que todo mundo sabe sobre a existência do concorrente, Café da Manhã, produzido pela Folha de São Paulo por que não falar sobre o Estadão Notícias também? Com episódios de no máximo meia hora, o podcast tem o objetivo de trazer análises aprofundadas sobre as principais notícias do país e do mundo, de esportes até política.

O Estadão investe em podcasts há algum tempo. Desde 2017 o jornal se aventura na produção de conteúdo em áudio, acompanhando o desenvolvimento desse mercado no exterior e no Brasil.
 
Inglês Nu e Cru










 

FONTE: Spotify

Em episódios de 15 minutos, para sabe pelo menos o básico de inglês, é fácil acompanhar o que está sendo dito – ou pelo menos pegar alguma palavra aqui ou ali. Foster e Alexia, os hosts do programa, narram situações e acontecimentos, dão dicas de pronúncia e sobre os Estados Unidos e divertem o ouvinte pela fluidez dos assuntos.

Inglês Nu e Cru é um podcast produzido em parceria com o Cambly, escola de inglês online e é uma opção gratuita para quem não pode pagar por aulas.
 
Like a Boss
 









 

FONTE: Like a Boss

Você já ouviu que para se ter sucesso, um dos passos essenciais é ouvir a história de triunfo de outras pessoas?

Dois CEOs e o sonho de aprender com os grandes. Foi isso que uniu Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura e Rodrigo Dantas, CEO da Vindi plataforma de pagamentos online. Em Like a Boss, empreendedores de sucesso contam suas histórias em bate papos rápidos. O podcast mais longo tem 51 minutos de duração. Eles já conversaram com David Vélez, CEO do Nubank, Diego Gomes, co-fundador da Rock Content e Andries Oudshoorn, CEO da OLX. Tá bom para você?

São quatro temporadas com muitos episódios incríveis para se inspirar e começar a empreender. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »