Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2021 às 12h09min - Atualizada em 05/03/2021 às 12h06min

Festival virtual reúne filmes nacionais e internacionais

12ª Edição do FestIn contará com grandes nomes do audiovisual de Niterói

Anna Paim - Editado por Alinne Morais
Foto Tokio Mao/ Divulgação
       De 11 a 29 de março ocorrerá o FestinOn Niterói. A mostra será online pelo próprio site do evento (www.festion.com) e contará com produções dos niteroienses Ivan de Angelis, Marina Pessanha, Rosa Miranda e Éthel Oliveira.

         O FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa é um evento luso organizado pela Associação Cultura e Cidadania de Língua Portuguesa. Eles buscam promover atividades culturais e recreativas, dando valor ao intercâmbio cultural. Além disso, no que se refere ao cinema brasileiro, a associação realiza uma Mostra de Cinema Brasileiro, realizada juntamente com as edições do FESTin.


         Este ano, a programação conta com a exibição de 14 curtas-metragens e 4 longas. Além do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste também marcarão presença no festival. O objetivo é a interculturalidade entre os países que têm o português como língua oficial.

         No Brasil, não é novidade que o eixo Rio-São Paulo são os principais berços do audiovisual. Sendo assim, de acordo com a CDL Niterói, a prefeitura da cidade fez uma parceria com o Ministério da Cultura e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e iniciaram uma série de medidas para transformá-la em uma referência da área. Esta é, portanto, uma oportunidade ímpar para Niterói. Além de ter a oportunidade de expor suas obras para outros países, poderão conhecer as mais diversas culturas.

         Os filmes brasileiros a serem exibidos são:  “Abismo”, por Ivan Angelis; “Tokio Mao – O último Kamikaze”, por Márcia Pessanha; “Privilégios”, por Rosa Miranda e Arremate, por “Éthel Oliveira”.
 
SERVIÇO

FestinOn 
Quando: 11 a 29 de março
Onde: www.festinon.com
Como: No site, é possível fazer o cadastro gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »