Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2021 às 19h47min - Atualizada em 10/03/2021 às 19h17min

O que as cenas pós-créditos de Wandavision revelam sobre o futuro do Universo Marvel?

Episódio final da série foi lançado no último dia 5 e conta com duas cenas pós-créditos

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Studios / Reprodução e Montagem: O Vício


 
O episódio final de Wandavision chegou à Disney+ no último dia 5, e está repleto de revelações. Tendo como ponto de partida a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) tentando levar uma vida normal no subúrbio, a série foi um grande sucesso entre os fãs da Marvel. A produção conta com duas cenas pós-créditos em seu nono capítulo, sendo que ambas apontam para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Essas últimas cenas da série trazem detalhes importantes que abrem as portas para alguns dos próximos filmes do UCM. Além disso, elas revelam o possível futuro de personagens que tiveram papéis importantes em Wandavision e devem migrar para outras produções, uma vez que a série não tem previsão de uma segunda temporada.

Confira abaixo as informações que as cenas pós-créditos de Wandavision nos trazem sobre os filmes da fase 4 da Marvel:

[Aviso: essa matéria contém spoilers!]

 

O futuro de Monica Rambeau
 
Com um grande papel em Wandavision, Monica Rambeau (Teyonah Parris) é a figura central da primeira cena pós-créditos do último episódio da série. A personagem passou por uma grande jornada durante a produção, tendo inclusive ganhado os seus poderes. Porém, vale lembrar que Monica já havia aparecido anteriormente no UCM, ainda quando criança, no filme da Capitã Marvel, já que sua mãe era amiga da heroína.

A primeira cena pós-créditos do episódio final de Wandavision nos ajuda a entender o futuro que Monica Rambeau pode ter no universo da Marvel. Nela, a personagem é abordada por uma agente da E.S.P.A.D.A, que se revela ser uma Skrull (raça alienígena já apresentada no UCM em Capitã Marvel). A extraterrestre informa que um “velho amigo” da mãe de Monica a enviou e quer se encontrar com ela.

 

Ao ser questionada por Monica sobre onde esse encontro ocorreria, a Skrull aponta para o céu. A partir dessas informações, podemos concluir que o “velho amigo” de quem a extraterrestre fala deve ser Nick Fury (Samuel L. Jackson). Isso porque ele se encontrava no espaço quando teve a sua última aparição no UCM, no filme Homem-Aranha: Longe de Casa.














Assim, essa primeira cena pós-créditos parece apontar para a série Invasão Secreta, que já teve Samuel L. Jackson confirmado no elenco e pode ter a participação de Monica Rambeau em sua trama. A produção foi anunciada pela Marvel em 2020 e terá a sua história baseada na saga dos quadrinhos de mesmo nome, na qual parte dos Skrulls tomam a decisão de invadir a Terra.
 
Além disso, a cena ainda pode ter relação com o filme Capitã Marvel 2, para o qual já foi confirmada a volta de Teyonah Parris como Monica. O longa deve aprofundar a relação entre Carol Danvers (Brie Larson) e a diretora da E.S.P.A.D.A.

A julgar pela reação de Monica ao ouvir o nome da Capitã Marvel no quinto episódio de Wandavision, o relacionamento das duas pode não ser tão amigável quanto no primeiro filme da super-heroína.  Os motivos para o possível desentendimento entre elas ainda não foram explicados.

 
Doutor Estranho e o Darkhold
 
A segunda cena pós-créditos, por sua vez, mostra Wanda (que, durante o último episódio, se descobriu como a Feiticeira Escarlate) em uma casa isolada. Lá, ela estuda o Darkhold, livro mágico que foi apresentado a ela por Agatha Harkness, possivelmente na intenção de entender melhor os seus próprios poderes.
 

Além disso, a conclusão deixa claro como os poderes de Wanda já cresceram. Isso porque a vemos projetando a si mesma, conseguindo assim coexistir em dois lugares ao mesmo tempo. Ao final da cena, a Feiticeira Escarlate ouve as vozes dos gêmeos Billy e Tommy, pedindo por ajuda.

Ainda não se sabe exatamente o que ocorreu com os filhos de Wanda, porém há teorias de que eles ainda existam em outra realidade, apesar dos acontecimentos do último episódio da série. Nesse caso, eles poderiam estar na dimensão dos sonhos, que é controlada pelo demônio conhecido como Pesadelo.

Como há rumores de que o demônio seja o vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme previsto para março de 2022, imagina-se que os gêmeos possam voltar a aparecer no longa. Além disso, a participação de Elizabeth Olsen no filme já foi confirmada, o que pode significar que ela tentará reunir a sua família novamente, abrindo assim uma passagem para a dimensão dos sonhos.


Dessa forma, há a possibilidade de que a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho precisem unir forças para derrotar Pesadelo. Além disso, outro vilão poderia ser o responsável por juntar os dois heróis - Chthon, o Deus do Caos, responsável pela Magia do Caos de Wanda e pelo Darkhold. Uma terceira e antiga teoria diz que a própria Feiticeira poderia agir como vilã no longa estrelado por Benedict Cumberbatch.

REFERÊNCIAS:

CENAS Pós-Créditos de WandaVision Abrem as Portas para 4 Produções. Guia Disney Plus Brasil, 05 de mar. 2021. Disponível em: <https://disneyplusbrasil.com.br/cenas-pos-creditos-de-wandavision-abrem-as-portas-para-4-producoes/>. Acesso em: 08 de mar. 2021.

CENAS pós-créditos de WandaVision abrem as portas para o futuro do UCM. Tudo Celular, 05 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n171535/cenas-pos-creditos-wandavision-futuro-mcu.html>. Acesso em: 08 de mar. 2021.

FIAUX, G. Wandavision: o que é o darkhold? tudo sobre um dos livros mais perigosos da marvel. Legião dos Heróis, 09 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/wandavision-darkhold-livro-marvel.html>. Acesso em: 10 de mar. 2021.

MOTA, R. ‘WandaVision’: cenas pós-créditos apontam para três produções do Universo Marvel. Olhar Digital, 05 de mar. 2021. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/03/05/cinema-e-streaming/wandavision-cenas-pos-creditos-apontam-para-tres-producoes-do-universo-marvel/>. Acesso em: 08 de mar. 2021.

PETER. Como a Feiticeira Escarlate pode ser a vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ei Nerd, 28 de jul. 2019. Disponível em: <https://www.einerd.com.br/feiticeira-escarlate-vila-doutor-estranho/>. Acesso em: 10 de mar. 2021.

PRATES, G. Nova teoria de WandaVision diz que Billy e Tommy estão vivos. E-pipoca, 08 de mar. 2021. Disponível em: <https://epipoca.com.br/nova-teoria-de-wandavision-diz-que-billy-e-tommy-estao-vivos/>. Acesso em: 10 de mar. 2021.

SANTOS, B. WandaVision: Quais são os poderes de Monica Rambeau? Conheça a nova heroína do MCU. Adoro Cinema, 25 de fev. 2021. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-157714/#:~:text=Monica%20n%C3%A3o%20s%C3%B3%20consegue%20ver,raios%20gama%2C%20raios%2DX%2C>. Acesso em: 10 de mar. 2021.

SOUZA, C. Confira todos os filmes e séries da Fase 4 do MCU. Omelete, 05 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/marvel-todos-os-filmes-series-fase-4-calendario#14>. Acesso em: 10 de mar. 2021.

SOUZA, C. Episódio final de WandaVision tem duas cenas pós-créditos. Omelete, 05 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/wandavision-episodio-final-duas-cenas-pos-creditos>. Acesso em: 08 de mar. 2021.

SOUZA, V. WandaVision | O que é a Magia do Caos? Lab Dicas Jornalismo, 06 de mar. 2021. Disponível em: <https://labdicasjornalismo.com/noticia/6436/wandavision--o-que-e-a-magia-do-caos>. Acesso em: 10 de mar. 2021.

VICTOR, M. WandaVision não deve ganhar 2ª temporada (Entenda o motivo). Jornada Geek, 05 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.jornadageek.com.br/colunas/wandavision-nao-tera-2a-temporada/>. Acesso em: 08 de mar. 2021.

VICTÓRIA, J. WandaVision se torna a série mais vista no mundo. Lab Dicas Jornalismo, 18 de fev. de 2021. Disponível em: <https://labdicasjornalismo.com/noticia/6175/wandavision-se-torna-a-serie-mais-vista-no-mundo>. Acesso em: 10 de mar. 2021.


 

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »