Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/03/2021 às 19h41min - Atualizada em 15/03/2021 às 19h24min

Vencedores do Critics´ Choice Awards 2021

Nathalin Gorska - Editado por: Fernanda Simplicio
FONTE: Critics` Choice Awards

A edição do The Critics´ Choice Awards de 2021 ocorreu de uma forma diferente, devido a pandemia do Covid-19 o evento precisou ser realizado com as medidas de proteção e menos indicações que normalmente. O evento ocorre desde 1995 pela BFCA (Broadcast Film Critics Assossiation) com a intenção de premiar as melhores obras cinematográficas.
O evento, conhecido como o termômetro do Oscar engloba produções cinematografias e da televisão, possui diversas categorias, entre elas: Melhor filme, melhor ator, melhor filme estrangeiro, melhores efeitos visuais e outras. Para cada categoria, até 10 pessoas podem ser indicadas.

Confira alguns dos vencedores do Critics´ Choice Awards:

Soul
A animação lançada em 2020 na plataforma do Disneytrata de assuntos como nosso proposito na vida, missão e escolhas, o filme tem como personagem principal um músico chamado Joe Gardner e 22, uma alma tentando encontrar sua missão no mundo.

O filme levou o prêmio de:

The Crown
A série em formato de biografia trata sobre o reinado de Elizabete II no Reino Unido. A série atualmente possui 4 temporadas e seu elenco conta com Claire Foy, Matt Smith entre outros.

The Crown saiu como vencedora das categorias:

  • Melhor Série Dramática;

  • Melhor Ator em Série Dramática com Josh O´Connor;

  • Melhor Atriz em Série Dramática com Emma Corrin;

  • Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática com Gillian Anderson.


     

O Gambito da Rainha
A série lançada em 2020 conta a história de uma garota prodígio do xadrez que entra em uma jornada para se tornar a número do 1 do mundo.

O Gambito da Rainha recebeu 2 prêmios,  de:

A Voz Suprema do Blues
O filme lançado em 2020 acompanha a história de Ma Rainey e sua banda em Chicago no ano de 1927. O filme fez muito sucesso por ser o último filme em que Chadwick Boseman atuou e devido a construção da história e sua crítica social.

A Suprema do Blues levou as categorias:

Minari
Lançado em 2020 o filme, escrito e dirigido por Lee Isaac Chung, conta história de uma família coreana que sua muda para Arkansas em busca do “American Dream”. O filme é estrelado por Steven Yeun (The Walking Dead, 2010) que era um dos favoritos para levar o prêmio de melhor ator.

E as categorias conquistadas foram:

  • Melhor Ator mirim com Alan Kim (que se emocionou em seu discurso de agradecimento e caiu no choro, tocando o coração de todos os telespectadores da premiação);

  • Melhor Filme em Língua Estrangeira.

REFERÊNCIAS:

NOMADLAND e The Crown se destacam no Critics´ Choice Awards 2021 – Veja a lista. Omelete, 2021. Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/critics-choice-awards-2021-vencedores. Acesso em 12 de mar. 2021.

'NOMADLAND' e 'The Crown' são grandes vencedores do Critics' Choice Awards 2021. G1, 2021. Disponível em:< https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2021/03/08/nomadland-e-the-crown-sao-grandes-vencedores-do-critics-choice-awards-2021.ghtml>. Acesso em: 13 de mar. 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »