Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/03/2021 às 01h27min - Atualizada em 14/03/2021 às 01h07min

Após vitória pelo Campeonato Espanhol, Real Madrid recebe o Atalanta no Estádio Alfredo Di Stéfano pelas Oitavas de Finais da Champions League

Os merengues irão enfrentar o clube italiano buscando vaga nas quartas de finais da Champions League

Alex Silva - Editado por Juan Camilo
Mendy comemorando o seu gol que colocou o Real Madrid com um pé na classificação (Foto: Divulgação/Tiziana Fabi/ AFP)
Pela segunda mão das oitavas de finais da Champions League, Real Madrid e Atalanta se enfrentam nesta terça-feira (16), às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano, na cidade de Madrid. A equipe merengue venceu a equipe italiana por um 1 x 0 no primeiro jogo na Itália e irá tentar manter a sua chance de vaga para as quartas de finais da competição. Já a Atalanta, neste sábado (13), venceu o Spezia pelo Campeonato Italiano e adquiriu confiança para o duelo contra o time espanhol. 

REAL MADRID 

Mandante da partida, o Real Madrid tem tido uma temporada equilibrada, após vencer o Elche pelo Campeonato Espanhol, ocupou a vice-liderança apenas cinco pontos atrás do líder Atlético de Madrid. O clube Merengue foi eliminado das competições espanholas como Copa do Rei e Supercopa da Espanha, porém se mantém vivo pela Uefa Champions League, competição na qual o clube tem mais títulos totalizando 13 troféus e pelo Campeonato Espanhol, cujo elenco conquistou o tÍtulo 34 vezes. 

No primeiro jogo contra a Atalanta, o clube espanhol estava sem um dos principais nomes do elenco, o atacante Karin Benzema que estava lesionado, que soma quatro gols na edição atual da competição, além dele, a equipe não contava com o zagueiro Sérgio Ramos, o atacante belga Eden Hazard, o lateral Marcelo, o meio campista Valverde e o lateral direito Daniel Carvajal. O lateral Mendy foi o principal destaque da partida, fez o único gol nos minutos finais, ampliando vantagem para os merengues. 

Para o confronto de terça-feira (16), o técnico Zidane não poderá contar com o volante Casemiro, suspenso por ter levado amarelo na primeira partida. Mas, contará com o retorno do atacante Benzema, o meio de campo Valverde e o zagueiro capitão Sérgio Ramos, há também possibilidades do atacante belga Eden Hazard entrar em campo nesse jogo decisivo. Mariano Diaz e Carvajal estão lesionados, portanto estão fora do confronto. Dessa forma, o técnico francês Zinedine Zidane, deve manter o mesmo esquema tático do primeiro jogo, com apenas mudanças nos jogadores.

Provável escalação: Courtois, F Mendy, Sérgio Ramos, Varane, Lucas Vázquez, F Valverde, Kroos, Modric, Asensio, Benzema e Eden Hazard 
Técnico: Zinedine Zidane 

ATALANTA

Já o time visitante, vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Italiano ocupando a quarta posição na competição e brigando pela sua permanência no G4, com a mesma pontuação da Velha Senhora, e também tem o time da Roma que está encostado com somente dois pontos atrás na tabela. Além disso, a equipe italiana tentará conquistar a vaga para as Quartas de Finais da Uefa Champions League e irá enfrentar a Juventus, na final da Coppa Italia.

No primeiro confronto, a equipe italiana teve o meio campista Remo Freuler expulso,aos 17 minutos, de jogo e logo em seguida o atacante Duván Zapata saiu machucado de campo, tendo que ser substituído. O Atalanta precisa vencer o Real Madrid por 2-0 para se classificar, caso faça apenas um gol, o jogo irá para as prorrogações. Sendo assim, o técnico Gian Piero já poderá contar com o atacante Zapata que já se recuperou de lesão, mas não poderá contar com o zagueiro Hans Hateboer que não joga desde o inicio de janeiro por questões de lesões, logo, a formação dos últimos jogos pela liga italiana, deve ser prioridade.

Provável escalação: Sportiello, R Tolói, Palomino, Djimsiti, J Maehle, M de Roon, R Gosens, M Pessina, M Pasalic, L Muriel e Duván Zapata
Técnico: Gian Piero Gasperini 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

As equipes nunca se enfrentaram, sendo essa a primeira vez em que a equipe Merengue irá disputar a classificação contra a equipe La Dea  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »