Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2021 às 11h35min - Atualizada em 16/03/2021 às 11h15min

Fulham e Leeds jogam pela 29ª rodada da Premier League

As duas equipes estão na parte debaixo da tabela

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
Fulham e Leeds na partida do primeiro turno (foto/ reprodução: Site Oficial da Premier League)

Fulham recebe o Leeds United nesta sexta-feira (19), às 17h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 29ª rodada da Premier League 2020/21 e acontece no estádio Craven Cottage. A partida é muito importante, afinal, ambas as equipes estão na parte debaixo da tabela e precisam somar pontos. O time mandante está na zona da degola, assim, precisa do triunfo para sair. Contudo, o visitante busca vencer para iniciar uma sequência de bons jogos na atual temporada.

FULHAM 

The Whites perderam a última rodada diante do Manchester City dentro de casa. Naquela ocasião, a equipe levou de 3 a 0. Com isso, o sinal de alerta foi ligado para o comandante Scott Parker. O técnico inglês está sofrendo pressão de torcedores e também dos tablóides ingleses. Diante do City, Scott disse que existiram erros “negligentes” que custaram à derrota. Afinal, caso vencesse a equipe de Guardiola, o Fulham estaria fora da zona da degola, contudo, não foi isso que aconteceu.
 

Dessa maneira, o clube está na 18ª colocação, soma 26 pontos, venceu cinco, empatou 11 e perdeu 13. Entretanto, ainda existe esperança do The Corragers saírem da parte debaixo. O primeiro time fora é o Newcastle que está a apenas dois pontos à frente. Contudo, The Toon está muito mal na atual temporada, assim, dando uma esperança para os torcedores do Fulham. Além disso, haverá um confronto direto entre as equipes em maio que pode decretar quem será o rebaixado.

The Whites possuem alguns problemas no departamento médico: Tom Cairney, Kevin McDonald, Alfie Mawson e Marek Rodak. Porém, o mais importante é o capitão Cairney. Assim, Parker deve mudar o time que perdeu diante do Man City, visando somar pontos diante de uma equipe que também está na parte debaixo da classificação. Porém, o fato de ter ganho somente uma partida em casa neste ano preocupa, afinal, o elenco somou mais pontos longe do estádio.

Provável Escalação: Areola, Tete, Andersen, Adarabioyo, Aina (Antonee Robinson), Zambo Anguissa, Lemina, Reed, Lookman, Ivan Cavaleiro e Loftus-Cheek. Técnico: Scott Parker.



Fuham diante do Manchester City (Foto: Reprodução/Fulham Football Club)

LEEDS UNITED

Por outro lado, o Leeds também precisa se reabilitar na atual temporada. A equipe não conquista uma vitória desde o dia 23 de fevereiro. Naquela ocasião, conquistou o triunfo em cima do Southampton por 3 a 0. Dessa forma, precisam somar pontos nesta rodada. Atualmente, o clube está na 12ª posição, onde soma 36 pontos, ganhou 11, empatou três e perdeu 14. Os torcedores colocaram bastante expectativas aos jogadores, entretanto, o time decepcionou em algumas rodadas. 

Em contrapartida, o comandante Marcelo Bielsa elogiou o elenco diante do Chelsea, partida que terminou em 0 a 0. O técnico disse que o time conseguiu empatar diante dos Blues graças ao esforço coletivo, principalmente da parte defensiva. Com isso, os defensores devem ser os mesmos para o confronto diante do Fulham. Por fim, um dos pontos positivos desta semana é o departamento médico, afinal, apenas Adam Forshaw está machucado. O restante do elenco esta a disposição.

Provável Escalação: Meslier, Ayling, Diego Llorente, Struijk, Alioski, Phillips, Raphinha, Dallas, Roberts, Harrison e Bamford (Rodrigo). Técnico: Marcelo Bielsa.



Phillips e Mount no confronto da rodada passada (Foto: Reprodução/Leeds United)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os times se enfrentaram 58 vezes. São 19 vitórias para o mandante, 24 para o visitante e 15 empates. A maior goleada aconteceu em 1955/56, onde o Leeds United venceu o Fulham por 6 a 1. A partida foi válida pela Football League Championship (atual 2ª divisão). Por fim, foram 67 gols marcados pelo The Toon e 86 pelo lado do The Peacocks.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »