Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2021 às 19h21min - Atualizada em 16/03/2021 às 19h12min

Real Madrid bate o Atalanta pela Liga dos Campeões e retorna às quartas de final depois de três anos

Nesta vitória por 3x1, também contou com o 70º gol de Benzema na história da competição

Léo Abrantes - Editado por Juan Camilo
Sergio Ramos comemorando seu gol (Foto: site oficial do Real Madrid)

As equipes do Real Madrid e da Atalanta se enfrentarem nesta última terça-feira (16), pelo jogo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na Espanha, no Estádio Alfredo Di Stéfano. Os gols da partida foram marcados por Karim Benzema, Sergio Ramos, Luis Muriel e Marco Asensio. Com a vitória, os Merengues voltam às quartas de final da competição desde 6 de março de 2018, quando eliminou o Paris Saint-Germain, na temporada 2017/18.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
No início da partida, mesmo sendo visitante na partida, a Atalanta começou mais ativa. Pressionando alto, triangulando passes no ataque e recuperando a posse com frequência. Com o passar da etapa, a equipe de Bérgamo continuou dominando as ações do jogo, limitando o Real a jogar apenas com a velocidade de seus pontas.
 
Quando os Merengues tinham mais tempo e espaço para armar a parte ofensiva, a equipe também tinha muitas dificuldades de superar a defesa italiana. Apenas quando roubava a posse do visitante e saia em contra-ataque, que, de fato, levava um perigo maior.
 
Contudo, a intensidade La Dea foi caindo, e o mesmo aconteceu com a facilidade de chegar no ataque. O Real Madrid cresceu, principalmente explorando os passes em profundidade de Tony Kroos, que buscava encontrar Lucas Vázquez ou Vinícius Jr em velocidade. Outra peça interessante era Benzema, que saia da posição fixa de centroavante e abriu espaços para infiltrações.
 
Com o momento melhor na partida, os Blancos marcou a Atalanta em pressão alta e contou com a falha do goleiro Sportiello, que errou o passe longo, e Modric interceptou o passe, levou a bola a frente e serviu Benzema. O atacante francês estava sozinho e completou para o gol aos 34 minutos.
 
Após o gol, a Atalanta buscou novamente ir mais a frente, porém os meio-campistas mais avançados da equipe italiana, Pašalić e Malinovskyi, não conseguiam vantagem contra os defensores madrilenhos. Com isso, a partida, perto do fim, perdeu um pouco da intensidade, mas ganhou um equilíbrio maior, com as duas equipes chegando ao ataque.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Depois de 15 minutos de intervalo, o jogo recomeçou com uma Atalanta mais parecida com a própria do começo do primeiro tempo. A única diferença era que o Real Madrid conseguiu encontrar saídas na pressão alta do time de Bérgamo, que levava muitos jogadores à frente para pressionar. Caso os Merengues conseguissem superar a pressão, havia bastante campo para correr.
 
Com tanto espaço para explorar, a velocidade de Vinícius Jr. apareceu em muitas ocasiões. Logo após ele ter corrido mais da metade do campo e perdido uma grande chance, a bola foi recuperada pelo Madrid e o brasileiro saiu em disparada; só parou quando o derrubaram na linha da grande área. Pênalti marcado, Sergio Ramos na cobrança e, aos 15 minutos, e Real 2x0.
 
Após o gol, o Madrid diminuía a intensidade um pouco mais, e a Atalanta voltou a atacar novamente. As entradas nessa etapa de Duván Zapata e Iličić, dois atacantes, deram mais força de finalização, mas a marcação madrilenha impedia uma progressão ofensiva por parte La Dea.
 
Em contrapartida da predominância italiana na partida, o Real Madrid saia diversas vezes em contra-ataque, pois sobrava campo para correr; agora com Rodrygo, que entrou na partida. Mas era a Atalanta que dominava as ações da partida, e em uma cobrança de falta, Luis Muriel diminuiu o placar. Aos 38 minutos, o placar estava em 2x1.
 
Contudo, a equipe espanhola não deixou tempo para a italiana tentar virar o jogo. Um minuto depois do gol, em um contra-ataque, Vázquez carregou a bola e tocou para Asensio dentro da área, que chutou forte no canto do goleiro, e ampliou o placar para 3x1.
 
Mesmo que a partida estivesse praticamente encerrada, ambas as equipes buscaram o gol até o final. Porém, a Atalanta não conseguiu superar a imposição dos Blancos na partida e parecia mais próxima de sofrer o quarto do que marcar o segundo. Depois de cinco minutos de acréscimos, o jogo se encerrou.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O time da casa volta a jogar no próximo sábado (20), em jogo válido pela La Liga, contra o Celta de Vigo, às 12h15. Já a equipe italiana voltará a campo no domingo, em mais uma rodada da Serie A TIM, contra o Hellas Verona, às 8h30 (todos em horário de Brasília).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »