Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2021 às 22h04min - Atualizada em 18/03/2021 às 21h55min

Com a mesma pontuação na tabela, Grêmio e Aimoré se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho

Apesar de ambos estarem com seis pontos, o tricolor possui dois jogos a menos que o clube de São Leopoldo

Josimara Megiato Rodrigues - editado por Anna Voloch
Grêmio e Aimoré entram em campo pelo Campeonato Gaúcho (Foto: Reprodução/Getty Images)

O Grêmio recebe o Aimoré nesta sexta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida é válida para a quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor Gaúcho não terá a presença do técnico Renato Portaluppi e mais 12 jogadores, que ganharam alguns dias de férias antes de recomeçarem a temporada 2021. O Aimoré busca repetir a boa participação da temporada passada, na qual  ficou longe do rebaixamento.

 

GRÊMIO

O Grêmio deve ir a campo com seus garotos, dando continuidade a escalação dos jogos da Pré-Libertadores. Isso porque o grupo principal e o técnico Renato ainda estão de folga, e só irão retornar na próxima segunda (20). Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Portaluppi, comandará a equipe. A previsão é que o imortal siga com esta formação nas próximas partidas do estadual. 
 

Além disso, o clube divulgou nesta quinta-feira (18) a lista de relacionados para a partida diante do Aimoré. As novidades são o lateral-esquerdo Vitinho, e os meio campistas Victor Bobsin e Mateus Ferreira. Os três não viajaram para o Equador no início da semana, logo não enfrentaram o Ayacucho. Dessa forma, poderão ser a grande novidade no time tricolor. 

 

No grupo dos garotos, há os mais experientes como o lateral esquerdo Cortez, que será o capitão da equipe, e os meio campistas Thaciano e Pinares. Desta vez, Thaciano estará de fora, uma vez que ganhou folga após disputar o último jogo pela Pré-Libertadores. Além disso, Ferreirinha deverá ser titular contra o time de São Leopoldo. O Grêmio é quinto colocado, com seis pontos, mas está com dois jogos a menos que os demais times, já que está disputando o outro campeonato simultaneamente.

 

Possível escalação: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Lucas Araújo e Darlan; Gui Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho. 


Técnico: Alexandre Mendes (Auxiliar).

 

AIMORÉ 
 

O clube de São Leopoldo entra em campo com objetivo de subir na tabela e, quem sabe, alcançar o Caxias, que é o quarto colocado. O time do técnico Gilson Maciel possui a mesma pontuação que seu adversário, Grêmio, embora o Tricolor leve vantagem por ter dois jogos a menos. O Índio Capilé já disputou quatro partidas, tendo duas vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de 50%. 

 

O clube se firmou na elite do futebol gaúcho há três anos e desde então vem mantendo boas participações no estadual. Na temporada passada, fez uma campanha sem nenhum risco de rebaixamento, e brigou pelo título do interior. Com isso, o clube terminou 2020 na sétima colocação geral do campeonato estadual, o que deu a vaga inédita para jogar a Série D do Brasileirão. O Aimoré não contará com o jogador Guilherme, pois o mesmo é emprestado pelo Grêmio.

 

Provável escalação: Raul; Bruno Ferreira, Renato, Ricardo Thalheimer e Lucas Sampaio; Willian Mineiro, Marabá e Jean Roberto; Marcelinho, Érico Júnior e Neto Baiano.
 

Técnico: Gilson Maciel.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Grêmio e Aimoré já se enfrentaram 92 vezes, sendo a maioria delas pelo Campeonato Gaúcho. O Tricolor leva vasta vantagem sobre o Índio Capilé: são 62 vitórias gremistas, contra apenas 14 do time de São Leopoldo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »