Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/03/2021 às 12h37min - Atualizada em 30/03/2021 às 11h49min

Arsenal recebe o Liverpool pela 30ª rodada do Campeonato Inglês 2020/21

As duas equipes precisam da vitória para subir na tabela

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Anna Voloch
Arsenal e Liverpool durante o jogo do primeiro turno (Foto: Reprodução/Site Oficial da Premier League)
Arsenal e Liverpool se enfrentam neste sábado (3), às 11h (horário de Brasília). Após uma parada por conta da data FIFA, a competição volta neste final de semana. O confronto é válido pela 30ª rodada da Premier League 2020/21 e acontece no Emirates Stadium. A princípio, é um dos grandes jogos da rodada, afinal, o mandante foi muito bem no mês de março. Por outro lado, o visitante precisa engatar uma sequência de vitórias, para assim garantir uma vaga na próxima temporada da Champions League.

ARSENAL
 
Os Gunners estão na 9ª colocação. Com isso, uma vaga na Liga dos Campeões é bem improvável. Entretanto, Mikel Arteta quer terminar a temporada em alta, assim, podendo sonhar em algo maior na próxima época. Antes da pausa por conta da data FIFA, o Arsenal venceu o Tottenham no derby de Londres por 2 x 1. Além disso, conseguiu empatar diante do West Ham. Naquela ocasião, o clube estava perdendo o confronto por 3 x 0, porém, deixou o placar igualado na segunda etapa.

A equipe vive um pequeno impasse. Afinal, o time quer manter Odegaard no elenco, mas o jovem atleta está emprestado e pertence ao Real Madrid. Dessa forma, uma das principais tarefas do Arsenal é conseguir efetuar a compra permanente do jogador. Por outro lado, nomes como Dani Ceballos e Willian podem ser negociados. Voltando ao confronto deste sábado, Arteta irá ter todos à disposição. Além disso, os garotos da base vivem uma grande fase. Smith Rowe, Saka e Nketiah estão surpreendendo os tablóides ingleses.


Provável Escalação: Leno, Chambers (Cedric), David Luiz, Pablo Mari, Tierney, Partey, Xhaka, Saka, Odegaard, Aubameyang e Lacazette.

Técnico: Mikel Arteta.


LIVERPOOL

Os Reds estão com uma semana bem movimentada. Afinal, o clube está interessado no zagueiro Ibrahima Konate, defensor do RB Leipzig, da Alemanha. Entretanto, o francês possui uma cláusula de compra em torno de 40 milhões de euros. Dessa forma, a negociação irá demorar a se concretizar. O time alemão não demonstrou interesse na proposta, assim, pode ser que a equipe tente renovar o contrato com o atleta para apenas aumentar a cláusula de venda.

Porém, o Liverpool possui vários zagueiros no elenco, que são: Bem Davies, Nathaniel Phillips, Rhys Williams, Joel Matip, Ozan Kabak, Joe Gomez e Virgil van Dijk. Com isso, a venda de alguns nomes pode acontecer. Principalmente os defensores que possuem problemas físicos, ou não são aproveitados pelo técnico Jurgen Klopp. Em resumo, o time inglês sofreu com o sistema de defesa, afinal, até mesmo os volantes FabinhoHenderson jogaram improvisados.

Para o confronto diante do Arsenal, o visitante não terá o capitão Henderson, Roberto Firmino, Matip, Gomez e van Dijk. Ou seja, os problemas no setor defensivo são enormes, principalmente para o jogo deste sábado (3). Além disso, a equipe não terá nomes importantes para o fim da temporada. A equipe, atualmente, está na 7ª posição da Premier League, ou seja, fora da zona de classificação para a próxima temporada da UEFA Champions League. Por outro lado, no dia 6 de abril, os Reds enfrentam o Real Madrid em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões 2020/21.


Provável Escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Phillips, Kabak, Robertson, Thiago, Fabinho, Wijnaldum (Chamberlain), Salah, Digo Jota e Mané.

Técnico: Jurgen Klopp.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os dois times se enfrentaram 232 vezes. Ou seja, é um confronto histórico na Terra da Rainha. Foram 79 triunfos conquistados pelo Arsenal, 64 empates e 89 vitórias do Liverpool. A maior goleada aconteceu na Liga Inglesa 1934/35, onde naquela ocasião, os Gunners venceram os Reds por 8 x 1. Por fim, são 303 gols marcados para o mandante e 341 para o visitante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »