Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/03/2021 às 18h04min - Atualizada em 30/03/2021 às 17h36min

Corinthians sonha com a repatriação de Dentinho, do Shakhtar Donetsk

Contrato do atacante revelado pelo Timão com a equipe ucraniana se encerra em junho

Brendo Romano - editado por Wesley Bião
Dentinho é o artilheiro do Timão no século (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

O Corinthians está buscando algumas soluções para reforçar o elenco neste início de temporada. O Timão avalia o mercado em busca de nomes que agradam o técnico Vagner Mancini e o nome da vez é Dentinho, do Shakhtar Donetsk. As informações de Jorge Nicola, em seu blog no “Yahoo!Esportes”. O atacante teve uma passagem muito vitoriosa pela equipe paulista e é considerado ídolo da torcida alvinegra. O atleta conquistou títulos importantes como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009 e a Série B, em 2008. Pelo Timão, foram 187 partidas disputadas e 55 gols anotados - números que colocam o atacante como artilheiro da equipe neste século (desde 2001).

 

 

O vínculo do atleta com a atual equipe, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, acaba no dia 30 de junho deste ano. Os ucranianos procuraram o atacante com uma proposta de renovação, mas as conversas não evoluíram, agora cabe ao jogador decidir qual será o seu futuro e em que clube deseja dar sequência à carreira. Dessa forma, o Corinthians surge como principal interessado em contar com os serviços do futebolista. Nas últimas três temporadas, o Timão tentou a contratação de Dentinho, mas os ucranianos não liberaram em nenhuma das oportunidades. Entretanto, para voltar ao clube, o jogador de 32 anos terá que aceitar uma redução salarial considerável para se adequar ao teto do clube paulista.


 
Dentinho defende o Shakhtar, da Ucrânia. (Foto: REUTERS/Gleb Garanich)

 

PASSAGEM HISTÓRICA PELO FUTEBOL UCRANIANO 

 

O Corinthians vive uma grave crise financeira, potencializada pela pandemia do novo Coronavírus. Por isso, os investimentos no futebol são cada vez menores. Em 2011, Dentinho transferiu-se para o exterior e desde então, acumula nove temporadas pelo Shakhtar. Entre 2012 e 2013, foi emprestado ao Besiktas, da Turquia. Na atual temporada, o jogador disputou 14 jogos e marcou três gols, porém, tem frequentado o banco de reservas com o técnico Luís Castro

 

Na Ucrânia, o atacante tem uma trajetória de muitas conquistas e glórias. Foram sete títulos do Campeonato Ucraniano, seis Copa da Ucrânia e três taças da Supercopa. Além disso, disputou por algumas vezes as maiores competições europeias: a Champions League e a Europa League. Pelo Shakhtar foram 186 jogos disputados, 26 gols marcados e 14 assistências distribuídas. Segundo informações do site Transfermarkt, o passe do atleta está avaliado em um milhão de euros. 

 

Na atual temporada, o Corinthians ainda não anunciou nenhuma contratação e deverá encontrar dificuldades para achar opções viáveis no mercado. Com uma dívida de um bilhão de reais, a equipe paulista terá de melhorar o elenco sem comprometer ainda mais as finanças. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, tem como missão reduzir os custos em 20%. Por outro lado, alguns nomes interessantes da base foram promovidos e já fazem parte do elenco principal. São eles: Igor Morais, Igor Formiga, Vitinho, Luis Mandaca, Antony, Jhon Lessa, Matheus Araújo, Cauê e Felipe Augusto. Assim, o Timão busca reencontrar o caminho das glórias e uma vaga para a Copa Libertadores da América.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »