Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2021 às 22h54min - Atualizada em 11/04/2021 às 22h47min

Manchester United vira sobre o Tottenham e mantém londrinos longe do G4 do Campeonato Inglês

O resultado diminui a desvantagem dos visitantes para o líder Manchester City

Felipe Sousa - editado por Anna Voloch
Fred celebra gol de empate do Manchester United (Foto: Reprodução/Adrian Dennis/Reuters)
Em jogo disputado no New Tottenham Hotspur Football Stadium neste domingo (11), o Manchester United virou sobre o Tottenham e alcançou um importante resultado por 3 a 1, que mantém os Red Devils na segunda colocação da Premier League. Os Spurs abriram o placar com Son ao final do primeiro tempo, minutos depois dos visitantes terem tido um gol anulado pelo VAR. No segundo tempo, Fred empatou o jogo, Cavani virou marcando de peixinho e Greenwood confirmou a vitória nos acréscimos da etapa final.

Com o triunfo, o Manchester United diminuiu a desvantagem para o líder Manchester City em nove pontos, com um jogo a menos. Para o Tottenham, a derrota mantém o time distante do G4 – são cinco pontos atrás do West Ham, quarto colocado.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi morna, sem chances claras nos primeiros 30 minutos do confronto – com exceção de finalizações travadas de Lucas, para o Tottenham, e de Rashford, para o Manchester United. Aos 32, Fred tocou para Pogba dentro da área; o francês tocou para Cavani finalizar com categoria para o fundo da rede. No entanto, o VAR flagrou uma possível infração de McTominay em Son no decorrer da jogada: o árbitro assinalou a falta e anulou o gol.

Aos 39 minutos, Ndombelé acionou Harry Kane, que passou de primeira para Lucas; a bola passou por Lindelof e chegou ao brasileiro, que cruzou rasteiro para Son abrir 1 a 0 para o Tottenham.

SEGUNDO TEMPO

Com a desvantagem no placar, o Manchester United tomou a inciativa do jogo: aos seis minutos, Cavani quase aproveitou um cruzamento de Pogba; a bola, no entanto, foi desviada pela defesa. Pouco tempo depois, McTominay obrigou Lloris a fazer boa defesa em finalização de fora da área.

A pressão surtiu resultados aos 11 minutos, quando Bruno Fernandes e Fred tabelaram na entrada da área; o brasileiro serviu Cavani, que finalizou para defesa de Lloris. Fred aproveitou o rebote e empatou o jogo para os Red Devils.

A primeira chance de perigo para o Tottenham na segunda etapa surgiu apenas aos 14 minutos, quando Son aproveitou uma bola prensada de Aurier com os defensores do Manchester United para obrigar Henderson a defender com o pé direito. Do outro lado, Lloris também trabalhou em chute de longe de Bruno Fernandes.

Os dois times seguiram trocando finalizações: Henderson defendeu chute de Kane, enquanto Greenwood levou perigo em chute cruzado que passou rente à trave esquerda do Tottenham. Partiu do jovem camisa 11 do Manchester United o gol da virada, quando cruzou para Cavani cabecear de peixinho para marcar o segundo gol dos visitantes.

Uma bola desviada entre jogadores do Manchester United chegou a tocar a trave de Henderson em uma cobrança de escanteio de Lamela, mas Greenwood deu os números finais a partida aos 50 minutos, quando recebeu passe de Pogba dentro da área, avançou e chutou firme para marcar o terceiro e último gol da partida. O placar se encerrou, assim, em 3 a 1 para o United.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela Premier League, o Tottenham viajará até Liverpool, onde enfrenta o Everton na próxima sexta-feira (16), às 16h (de Brasília). O Manchester United, por sua vez, vira a chave para a UEFA Europa League, onde receberá o Granada em Old Trafford na próxima quinta-feira (15), às 16h (de Brasília) – a equipe venceu o primeiro jogo na Espanha por 2 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »