Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/05/2019 às 01h18min - Atualizada em 30/05/2019 às 01h18min

Piranhas: Uma beleza de Goiás pouco conhecida pelos turistas

Ana Carolina Pereira - Editado por Jéssica Belo
Foto divulgação: Goiás Turismo
Com um nome incomum, mas, que caracteriza bem o lugar, a cidade de Piranhas em Goiás, localizada a 320 km da capital goiana, possui algumas das mais belas cachoeiras do estado com águas cristalinas e cardumes que chamam à atenção. As principais são a Cachoeira Salto do São Domingos, com incríveis 90 metros de queda livre, a Cachoeira do Paraíso e Cachoeira Três Tombos. O ecoturismo e atividades radicais misturados com o sossego, semelhante a uma cidade do interior, também são atrativos para os turistas.

A cidade tem pontos turísticos que são paradas obrigatórias como Morro de Mesa e as Piscinas Naturais Cachoeira Santa Helena, por exemplo. Contudo, as famosas cachoeiras piranhenses são os cartões postais, algumas são acompanhadas de bares em sua margem, o que possibilita almoçar com a família contemplando uma vista incrível com custo mínimo de R$ 56 a depender da sua escolha, porém, há pratos com valores mais acessíveis também.


Cachoeira Salto de São Domingos. Foto retirada do site Guia do Turismo Brasil


O estudante baiano de Administração, Adson Nunes, 23, visitou os familiares e aproveitou para desfrutar das belezas e da serenidade de Piranhas. “O que mais me chamou a atenção é por ser uma cidadezinha tranquila com aquele ar de interior, feito pra descansar numa rede em frente de casa”, conta. Segundo ele a beleza e tranquilidade são os pontos que mais chamam à atenção dos turistas.

Adson destaca também a receptividade como uma marca registrada dos piranhaneses. “A cidade é bem receptiva e pelos lugares que passei o tratamento foi excelente, principalmente os donos das fazendas que cederam a entrada para visitar as cachoeiras”, expressa.


Piscinas Piscinas Naturais Cachoeira Santa Helena. Foto: Goiás Turismo

A tradição piranhense mais comum é comer churrasco com aipim (em algumas regiões conhecido como macaxeira) e beber cerveja chupando limão. O que é exótico para uns para outros é cultura e se você for do tipo que gosta de experimentar o novo, é válido não julgar antes de experimentar.

O clima tropical característico do Brasil é predominante em Piranhas com sua média de 25° graus torna a cidade propícia a receber turistas em qualquer época do ano. O que é necessário se atentar é o valor das passagens que variam de acordo com a temporada.

Se você está em busca do próximo destino pense na possibilidade de dar uma chance a bela e serena cidade de Piranhas. Esse é um lugar compatível para os que buscam se aventurar e desfrutar da calmaria que a natureza oferece. Adson teve a oportunidade de comprovar isso de perto. “A viagem superou minhas expectativas, conheci lugares que nunca imaginei que existiam, tive paz e tranquilidade por onde passei”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »