Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2021 às 16h38min - Atualizada em 22/04/2021 às 15h19min

"Histórias para Vestir": Conheça a nova minissérie da Netflix

A série conta com relatos de pessoas sobre as roupas que usam

Maria Eugênia Vaccari Padilha - Editado por Clara Molter Bertolot
Netflix

“Histórias para Vestir” é uma nova minissérie documental disponível dentro do streaming Netflix. Lançada em 1 de abril de 2021, a série possui oito episódios e foi inspirada no best-seller "Worn Stories" da autora estadunidense Emily Spivack. Cada cena tem aproximadamente meia hora, e reúne diferentes histórias de pessoas e as roupas que usam.
 


Temas como sobrevivência, amadurecimento e amor são abordados na série, e mostram como uma peça de roupa pode ser tão importante na vida de alguns, e totalmente dispensável na vida de outros. 

Astronauta, membro da Câmara dos EUA, ex-presidiários, artistas, entre outras personalidades relatam suas lembranças. Eles abrem seus armários para o público possa conhecer um pouco mais das suas histórias, e que o telespectador possa refletir acerca dos valores que depositam nas peças de roupas.

Seja para se apresentar em shows, seja para se lembrar de um ente querido ou de uma data especial, as peças de roupa da minissérie, juntamente com os relatos de diferentes grupos de pessoas, fazem com que você se emocione, ou dê boas gargalhadas.

Os minutos passam rápido quando se trata de “Histórias para Vestir”, já que a criadora do show, Jenji Kohan, em parceria com a própria autora do livro "Worn Stories", conseguem mesclar perfeitamente as entrevistas com animações, e músicas.

 



A autora do livro transformado em produção audiovisual conta, em entrevista ao WWD, que começou a se interessar por este tipo de conteúdo em 2007, quando estava procurando sapatos no Ebay, e encontrou uma fantasia de Coelhinha da Playboy acompanhada a uma foto de sua antiga dona. Assim, começou a procurar mais sobre esse e outros relatos de peças de roupas e quem as veste.

Assista ao trailer:

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »