Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2021 às 11h46min - Atualizada em 30/04/2021 às 11h43min

Laboratório em Belo Horizonte inicia a fabricação de produtos à base de cannabis

Sttéfani Peres - Editado por: Celine Almeida
Revista Reação

A empresa Ease Labs, que atua no setor farmacêutico de produtos medicinais feitos com cannabis, recebeu recentemente o aval da ANVISA para começar a produção de medicamentos com a substância em seu laboratório em Belo Horizonte. Foi adquirida a Certificação de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e Autorização Especial (AE) para medicamentos controlados.

A Ease Labs já está presente na Europa e nos Estados Unidos, a empresa possui um portfólio de diversos medicamentos fitoterápicos, que são desenvolvidos a partir de derivados da Amazônia e do Cerrado mineiro.

Tendo iniciado a produção no Brasil, pacientes com doenças neurológicas, psiquiátricas, inflamações e dores crônicas, que precisam desses medicamentos, terão mais acesso e por preços muito melhores.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o CEO da empresa, Gustavo de Lima Palhares, afirma que, “como parte da produção passa a ser em solo nacional, o custo cai consideravelmente também para o paciente, já que antes era necessário importar os produtos em dólar”.

Gustavo também menciona a importância do crescimento do mercado da cannabis medicinal para a economia do Brasil, que já é um mercado extremamente ativo em outras partes do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o setor gerou cerca de 60 mil novos empregos, e os impostos ultrapassam US$ 350 milhões por ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »