Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/05/2021 às 14h40min - Atualizada em 05/05/2021 às 14h31min

Carmelo Anthony se torna o décimo maior pontuador da História da NBA

O Ala chegou à marca de 27.318 pontos e ultrapassou Elvin Hayes

Lucas Godois - labdicasjornalismo.com
Carmelo Anthony comemorando a marca (Foto/Reprodução: NBC Sports Chicago)
Na noite de segunda-feira (3), Carmelo Anthony se tornou o 10° maior pontuador da história da NBA. O Portland Trail Blazers perdeu para o Atlanta Hawks por 123 x 114, porém Carmelo Anthony fez 14 pontos e chegou a incrível marca de 27.318, ultrapassando Elvin Hayes. A cesta, que quebrou a marca, veio em uma bola de três pontos, no início do segundo quarto, em que Carmelo fez sua comemoração tradicional, colocando três dedos na lateral da testa e depois levantou os braços em uma celebração do momento histórico.

Carmelo voltou para a NBA no ano passado após ter sido dispensado pela Houston Rocketes, ficando um ano afastado. Recebeu muitas críticas por não conseguir repetir atuações de outrora e não ter se encaixado nos sistemas de jogos. O Trail Blazers precisava de um jogador experiente para vir do banco e acreditou no ala de 35 anos, o casamento deu muito certo. Anthony não é o protagonista do time, como já foi no passado, mas é uma peça fundamental para a franquia tentar alcançar voos mais altos.

O único tricampeão olímpico de basquete, dez vezes all-star da NBA, Carmelo está perto de completar 1200 jogos, já são 18 temporadas pela maior liga de basquete do mundo e médias incríveis: 23.0 pontos, 6.3 rebotes e 2.8 assistências. Na temporada atual, em 64 jogos tem as médias de 13.6 pontos, 3.2 rebotes e 1.5 assistências, onde é um excelente sexto homem.

Depois que voltou para o Portland, Carmelo já havia ultrapassado grandes nomes do Hall da fama, como Tim Duncan, Hakeem Olajuwon, Dominique Wilkins e Oscar Robertson.  Antes de acabar a temporada, Anthony certamente subirá no Ranking, pois está apenas à 71 pontos de Moses Malone, o nono maior cestinha da NBA.

Em um vídeo publicado pelo Blazers nas redes sociais, Carmelo comemorou:

“Há uns dois anos, eu realmente não achei que viveria esse momento. Não achava que chegaria aqui. Estava fora da NBA, por algum motivo que não entendia. Hoje, estou de volta. Fui perseverante. Continuei forte e verdadeiro com quem sou. E olhem agora: eu estou aqui, no TOP 10 da história”


Melo, como é chamado por outros atletas, entrou na NBA em 2003, em um dos maiores drafts da História, que contou com Lebron James na escolha um; o próprio Carmelo, a escolha três; Chris Bosh, escolha quatro; e Dwyane Wade na cinco. Esse ano ainda teve o brasileiro Leandrinho Barbosa, que foi a escolha 28 e atualmente é assistente técnico do Golden State Warriors.  

Com nomes tão grandes da história em um único Draft é logico que a corrida para ser o calouro do ano foi bem disputada. Lebron James ganhou com 508 pontos, Carmelo Anthony ficou em segundo com 430 e Dwyane wade em terceiro com 117 pontos. Porém, Melo foi o único que conseguiu levar o seu time para os Playoffs. A discussão na época foi grande, entre os fãs e jornalistas, sobre quem seria melhor. A história mostrou que Lebron é comparável com Jordan, porém os anos iniciais desse confronto foram incríveis. Carmelo nunca conseguiu ser MVP e nem campeão da NBA, mas foi seis vezes do time ideal e tem chances de ir para Tóquio, conquistar mais uma Olimpíada.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »