Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2021 às 18h57min - Atualizada em 08/05/2021 às 18h51min

Corinthians encara Novorizontino com equipe mista

O Timão já garantiu vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista, enquanto o Novorizontino precisa vencer para ir à fase de mata-mata

Thais Teixeira
O técnico Vagner Mancini relacionou o time reserva para enfrentar o Novorizontino. (Foto: Divulgação/ Instagram Corinthians)

Corinthians recebe o Novorizontino, neste domingo (9), pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília), na Neo Quimíca Arena, em São Paulo. 

 

Timão já está classificado para as quartas de final da competição, líder do Grupo A com 22 pontos. A equipe alvinegra tem a terceira melhor campanha, atrás do São Paulo e Red Bull Bragantino. Caso vença o Novorizontino, garante vantagem de decidir em casa nas possíveis semifinal e final. Mas, em caso de derrota para o time visitante na tarde deste domingo (9), tira o rival Palmeiras da fase de mata-mata.

 

Já o Tigre depende de si para garantir a classificação na fase de mata-mata. Para isso precisa derrotar o Corinthians e, independente se o Palmeiras vencer a Ponte Preta, que também jogam no mesmo horário neste domingo, a equipe se classifica para as quartas de final. O Novorizontino é  o segundo colocado do Grupo C com 19 pontos, na sequência, o Palmeiras em terceiro com 18.

 

 

CORINTHIANS

 

A equipe alvinegra chega para a partida com a vaga garantida nas quartas de final e com a liderança isolada no grupo A. Com isso, o técnico Vagner Mancini não contará com a equipe titular que atuou contra o São Paulo e Huancayo. 

 

O goleiro Cássio também não foi relacionado, e Matheus Donelli poderá entrar em campo como titular na tarde deste domingo.

 

A novidade é o volante Xavier, que volta a ser relacionado após ficar fora das últimas partidas devido a torção. Luis Mandaca, que foi inscrito recentemente no Campeonato Paulista, poderá fazer sua estreia como profissional se entrar em campo contra o Novorizontino.

 

O Corinthians tem cinco jogadores no departamento médico: Danilo Avelar, Danilo Avelar Cantillo, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.

 

Provável escalação: Matheus Donelli, Bruno Méndez, Léo Santos e Gil; Roni, Xavier, Camacho, Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Fábio Santos; Jô. Técnico: Vagner Mancini.

 

NOVORIZONTINO

 

A equipe de Novo Horizonte, nas últimas duas rodadas, perdeu cinco dos seis pontos que disputados. Com a derrota para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, e o empate em casa por 2 a 2 com o Botafogo na última semana, o Palmeiras encostou e mantém diferença de 1 ponto na para o Tigre

 

O time comandado por Leornardo Condé chega para a partida deste domingo para garantir os três pontos e a vaga na fase de mata-mata e sem alterações no time titular. 

 

Mas, há possibilidade do Murilo Rangel entrar  lugar de Léo Baiano, sendo a única alteração no meio campo.

 

Provável escalação: Giovanni, Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Arguiar e Reverson; João Pedro, Léo Baiano (Murilo Rangel), Danielzinho e Cléo Silva; Douglas Baggio e Jenison. Técnico: Léo Condé.

 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Em jogos oficiais, as equipes já se enfrentaram cinco vezes. O Corinthians venceu três vezes, perdeu apenas um confronto é um empate. 

No confronto entre Corinthians e Novorizontino, foram marcados ao todo 8 gols, sendo 6 para o Timão, e 2 para o Tigre.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »