Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2021 às 20h26min - Atualizada em 08/05/2021 às 20h17min

Astronautas voltam à Terra após quase seis meses na ISS

A missão espacial durou 167 dias e foi a mais longa já realizada pelos astronautas dos Estados Unidos

Carlos Germano - Editado por Manoel Paulo
G1, Folha de S. Paulo, Poder360 e Terra
Bill Ingalls/Nasa/Reuters
A cápsula Crew Dragon da empresa SpaceX voltou à Terra na madrugada deste domingo (2) após quase seis meses de missão científica. Ela transportava quatro astronautas, três americanos e um japonês, que estavam na Estação Espacial Internacional (ISS).

A aterrisagem aconteceu na costa de Panamá City, na Flórida, às 2h56 (3h56, no horário de Brasília). Barcos se encaminharam para o local do pouso para recuperar a cápsula e seus tripulantes.

Esse é o segundo voo tripulado da companhia do bilionário Elon Musk. O retorno à Terra foi realizado em uma viagem expresso que durou apenas seis horas e meia.

A cápsula Dragon é a primeira espaçonave tripulada dos Estados Unidos a realizar um pouso noturno desde a missão lunar Apollo 8, realizada em 1968. O comandante Michael Hopkins foi o primeiro a sair, seguido pouco depois por seu compatriota americano Victor Glover. Eles retornaram à Terra com a americana Shannon Walker e o japonês Soichi Noguchi.

Ao todo, a missão espacial teve duração de 167 dias e foi a mais longa já realizada pelos astronautas dos Estados Unidos. O recorde anterior era de 84 dias da tripulação Skylab da NASA, em 1974.

O retorno estava previsto para 28 de abril, mas as condições não eram favoráveis, o que estendeu em 3 dias a missão.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »