Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2021 às 19h41min - Atualizada em 04/06/2021 às 22h17min

Tecidos leves e monocromáticos são tendências que prometem dominar London Fashion Week 2021

Um dos principais eventos de moda do mundo acontece entre 12 e 16 de junho

Paola Pedro - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram / @britishfashioncouncil
Após alguns adiamentos em decorrência da pandemia da covid-19, a 38° edição da London Fashion Week (LFW) finalmente vai acontecer, entre os dias 12 e 16 de junho. A Semana de Moda de Londres é consagrada, juntamente com as edições realizadas em Nova York, Paris e Milão, como uma das principais referências mundiais dessa indústria. 

Apesar das mudanças significativas de logística desencadeadas pela situação sanitária do planeta, as marcas selecionadas pela curadoria da British Fashion Council (BFC) - Conselho Britânico de Moda - prometem preservar a qualidade do evento e colocar sob os holofotes peças e conceitos para os quais devemos ficar bastante atentos.

Mangas bufantes
Grande aposta para o verão 2020, as mangas bufantes voltaram para ficar. As releituras das peças com referências aos anos 1980 têm se consolidado no gosto popular e seguem sendo um dos maiores palpites das marcas que desfilam nos grandes eventos.

Na Semana de Moda de Londres, quem investe na tendência é a Anciela. A marca que se propõe a “explorar a cultura colombiana e alfaiataria conceitual” acerta na junção das ideias apresentadas.


A grife April & Alex também pretende levar looks compostos com mangas bufantes para a passarela neste ano. Com o estilo que já faz parte da identidade visual da marca, as expectativas para os desfiles é mostrar justamente que romantismo e sensualidade podem transparecer em uma única tendência.


Tecidos leves
Peças feitas com tecidos mais leves e frescos já são quase uma tradição no Brasil, mas mostraram que também têm espaço na Europa. Com o verão no hemisfério norte, marcas como a da estilista Laura Ironside resolveram exibir nas passarelas como esses looks, que demonstram modernidade e elegância, podem e devem ser valorizados em toda parte do mundo.


Looks monocromáticos
As composições monocromáticas, que invadiram passarelas, ruas e guarda-roupas, ainda são uma das principais apostas para 2021. A elegância de peças da mesma cor ou em tons muito próximos é o carro-chefe da marca Harem London, que se propõe a compor looks contemporâneos e cheios de personalidade, apesar do minimalismo.

 
Decotes e recortes
A ousadia de decotes profundos e outros recortes é a marca registrada da estilista Azura Lovista, que possivelmente exibirá suas melhores peças no estilo LFW. As composições são uma grande aposta, uma vez que juntam, nos ensaios de maior esplendor, os conceitos de monocromia e uso de acessórios exclusivos.

 
Textura
O uso das plumas não foi suficiente para a marca Marques’Almeida, que possivelmente levará para as passarelas da London Fashion Week 2021 roupas fabricadas em tecidos com texturas excêntricas. As noções de futurismo transmitidas pelas peças são deslumbrantes e já vêm conquistando o público. A aposta é que logo o conceito seja consolidado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »