Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2019 às 12h25min - Atualizada em 06/06/2019 às 12h25min

Rio de Janeiro recebe a primeira edição Internacional de Moda Sustentável

Durante a semana do meio ambiente vários especialistas e profissionais discutirão os impactos causados pelas indústrias de moda.

Larissa Barros
Foto: reprodução do instagram Rio Ethical Fashion.

Durante a semana do meio ambiente ocorre entre os dias 06 e 08 de junho no Rio de Janeiro, no teatro Oi Casa Grande, o  Rio Ethical Fashion (REF), o primeiro evento internacional de Moda Sustentável, o qual é organizado e idealizado pela Yamê Reis, fundadora do projeto.

 

A conferência reunirá vários profissionais e especialistas da área, como o Carlo D' Amario, CEO da grife Vivienne Westwood, Brittany Burns, diretora de desenvolvimento de negócios da Fashion for Good, além de várias palestras e painéis falando sobre os "Desafios da Sustentabilidade no Brasil", "Novos modelos de criação, produção e consumo", "Ética e luxo" entre outros. O evento é fechado e o ingresso custa R$690.  

 

 

Veja a programação completa abaixo:

 

06.06 (quinta)

 

Das 10h às 14h, no IED Rio: Moda e Academia – Ética e inovação (atividade para educadores de moda Inscreva-se para transmissão ao vivo na Biblioteca do Ied. Vagas sujeitas à lotação.)

 

Das 16h às 19h, no terraço do IED Rio: Clothing Swap by Global Fashion Exchange (feira de trocas)

 

07.07 (sexta)

 

Das 9h às 17h, no Oi Casa Grande: Fórum Internacional Rio Ethical Fashion

 

A partir das 18h, na Livraria da Travessa do Leblon: Noite de autógrafos do livro “This is a Good Guide – for sustainable life”, da autora holandesa convidada do evento, Marieke Eyskoot;

 

08.06 (sábado)

 

Das 10h às 14h, local a confirmar: Agenda Moda Brasil – Living Lab (atividade exclusiva para agentes da indústria.  Inscreva-se para transmissão ao vivo na Biblioteca do Ied. Vagas sujeitas à lotação.)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »