Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2021 às 11h39min - Atualizada em 14/06/2021 às 17h37min

Lady Gaga une moda e música em coleção cápsula com Versace

Para a comemoração dos 10 anos do album Born this way, a cantora preparou uma série de lançamentos com marketing envolvido

Mylena Campos - Editado por Larissa Barros
Divulgação

No mês de junho, Lady Gaga comemora 10 anos de lançamento do seu álbum, Born This Way. A cantora reuniu música, moda, publicidade e marketing em um só lugar, e para isso, planejou uma série de lançamentos denominados “Born This Way The Tenth Anniversary”, que envolvem ações voltadas para o mês do orgulho LGBTQIA+.

Entre elas, está a regravação das músicas do álbum, previsto para o 26 de junho, como também, se unir à famosa grife Versace para o lançamento de uma coleção cápsula, não só inspirada no álbum, mas como também no mês de orgulho LGBTQIA+.

“Quando você pega a representatividade que a música tem na vida de um indivíduo, e a une com um item, no qual você pode tocar, ou seja, é sensorial, se torna  muito mais concreto do que apenas ouvir uma música. A música toca, mas não tem corpo físico. Muitos cantores tem vários materiais além dos discos vendidos ”. Afirma Mylenna Monte Mór, fundadora da BE Agency (@beagencyrj)


Segundo a artista, 30% dos lucros das vendas dos produtos "Born This Way + Versace" serão destinados a instituição de Lady Gaga, a "Born This Way Foundation". Além disso, a grife italiana ainda vai fazer uma réplica da jaqueta usada pela cantora na "Born This Way Ball Tour", durante a performance de "Marry The Night", que será leiloada em prol da fundação. Ao todo, foram lançadas duas cores de camisa (branca e preta) e acompanhadas de uma boina.
 

Myllena Monte Mór, que também é formada em publicidade e propaganda, afirma: “Lady GaGa já tem muito tempo de defesa e posicionamento na comunidade LGBTQIA+. Ela é um grande ícone para a comunidade. Quando unida com a Versace, mostra que as duas pensam iguais (tanto a marca como a cantora). É uma questão de associação de valores", disse.

Além disso, foi feita uma pesquisa pelo grupo Wildcat Gin com um time jurados de jornalistas, artistas e personalidades (incluindo a estrela da música do reality show RuPaul’s Drag Race, Ginny Lemon) para saber qual é o maior hino da comunidade. E “Born This Way“, lançado em 2010, foi eleito o #1. 

Ainda sobre a parceria, Myllena finaliza: "Se o público alvo não for o mesmo para ambos, não irá funcionar. É necessário que a assessoria da cantora conheça os valores da Versace. Não teria como associar Lady Gaga, uma cantora extravagante, com uma marca tradicional, por exemplo. A Versace se associa com os valores de Gaga e se associa com seu público alvo”.

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »