Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/06/2021 às 20h13min - Atualizada em 15/06/2021 às 21h32min

Carnaval | O filme que tem aquecido o coração dos brasileiros

Carregado de gatilhos carnavalescos, o longa alcançou o TOP 10 Brasil na Netflix

Marcos Lima - Revisado por Mário Cypriano
As protagonistas em Salvador - Foto: Netflix / Reprodução
Do diretor Leandro Neri, o filme Carnaval (2021) teve suas cenas gravada ainda em 2019, um ano antes da pandemia, durante o carnaval de Salvador daquele ano e foi lançado mundialmente no início deste mês. A comédia põe as quatro amigas Nina (Giovana Cordeiro), Mayra (Bruna Inocêncio), Michele (GKay) e Vivi (Samya Pascotto) rumo à capital do axé depois que Nina tem seu meme viralizado por ter sido traída.

A viagem, que acaba sendo uma virada de chave na vida da digital influencer em ascensão, é a sorte lançada por uma cartomante logo no início do filme e se concretiza com o convite feito pelo cantor Freddy Nunes (Micael Borges) para ir curtir o carnaval de Salvador, uma forma de superar o golpe de infidelidade do seu parceiro. Nina acaba dando um jeito de estender o convite às outras amigas por meio da permuta.

A aventura pela capital baiana começa quando elas tentam se infiltrar para curtir do bom e do melhor na área vip do resort em que ficaram hospedadas, juntamente com Luana (Flávia Pavanelli), outra influenciadora que não se mostra muito simpática ao ser abordada por Nina, que tenta ganhar seguidores através dela. Depois de muito provarem dos luxos da piscina vip, o quarteto é “elegantemente” convidado a se retirar dali. É então que começam os gatilhos de carnaval tão evidenciados no trailer.

 

Na pandemia desde o ano passado, até mesmo aquele telespectador que nunca foi ao carnaval de Salvador vai querer viver a mesma energia da festa ou reavivar as memórias de quem já esteve na folia, mostrada com toda riqueza de detalhes no filme, que foca bastante na musicalidade, religiosidade e ancestralidade como forma de apresentar o Brasil ao mundo.

Durante a folia, Nina se aproxima de Freddy de tal forma que o inspira a compor uma canção que marca o romance entre os dois e, enquanto isso, suas amigas aproveitam o máximo do camarote, principalmente Michele, a namoradeira da turma. O desenrolar das aventuras dessas quatro amigas virou sucesso a ponto de colocar o filme brasileiro no TOP 10 Brasil do serviço de streaming em menos de duas semanas depois do lançamento.

Certamente, uma das melhores produções do cinema brasileiro nos últimos tempos. Carnaval é uma produção original da Netflix. Vale a pena conferir!

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »