Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2021 às 13h38min - Atualizada em 04/07/2021 às 12h57min

Corinthians conquista título inédito no Brasileirão Feminino sub-16

Após 1 a 1 no placar no tempo regulamentar, Timão bate o Internacional por 4 a 2 nos pênaltis

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
portal meu timão
O Corinthians consquistou o primeiro título do Campeonato Brasileiro Feminino sub-16 após derrotar o Internacional por 4 a 2 na disputa em pênaltis na manhã deste domingo(4). O time paulista saiu atrás no placar no tempo normal, mas buscou o empate com a zagueira Duda. Em sua primeira participação no torneio e, apesar de campanha desacreditada, o Timão levou a melhor na competição e terminou de forma invicta. O Internacional que fez uma das melhores campanhas, não conseguiu conquistar o bicampeonato nacional sub-16.

PRIMEIRO TEMPO 

A equipe do Internacional começou a partida com pressão total sobre as adversárias. Durante os primeiros minutos de jogo, as coloradas manteram o domínio da partida e estiveram presente no ataque por maior tempo. Elas souberam trabalhar bem a bola e exploraram as jogadas, principlamente, pela lateral direita com a jogadora Maranhão, uma das principais do elenco.

Aos 6min, o Corinthians teve o primeiro lance de gol através dos pés de Manu, que chutou de fora da área, mas a bola explodiu na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, as paulistas não souberam aproveitar a jogada.O Timão chegou novamente ao ataque aos 17' com Laisa, que bateu cruzado para a defesa da goleira Brito.​ Aos 20min, em lance com Maranhão, após cruzamento na área, Bruna Wink dominou livre e mandou para o fundo do gol. Internacional 1 a 0.

O jogo se manteve equilibrado, com a equipe gaúcho demonstrando qualidade para a trabalçhar a bola e o Corinthians com dificuldade na armação, chegando em poucas oportunidades ao ataque.  Aos 27min jogados, o Inter teve oportunidade de ampliar o placar após cobrança de falta, mas não conseguiu converter o lance em gol. A primeira etapa terminou com a vantagem colorada no marcador.

SEGUNDO TEMPO 

A equipe corinthiana retornou para a etapa final mais concentrada e melhor posicionada em campo. Buscou explorar as jogadas com a atacante Stefanie, que se infiltrou na grande área adversária. Pelo lado do Internacional, o time persistiu buscando manter a vantagem, mas aos 10' O Corinthians teve falta marcada a seu favor e não desperdiçou a jogada. Após levantamento na área, Duda cabeceou pro fundo das redes e deixou tudo igual no placar. 

Com o empate, a equipe corinthiana cresceu no jogo e arriscou mais as jogadas de contra-ataque, ganhou intensidade e construiu melhor os lances. Aos 20min, em cobrança de escanteio fechada, o time quase marcou um gol olímpico, mas Brito estava atenta para espalmar e mandar a bola para longe. A equipe do Inter diminuiu o ritmo de jogo e o cansaço físico foi sua maior dificuldade para bater as adversárias. O time passou a se defender na maior parte do tempo. Com 26' jogados, as coloradas até tentaram ampliar em cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira. As duas equipes não conseguiram marcar o gol do título e o jogo foi definido na cobrança de pênaltis após o apito final.

PÊNALTIS 

O Internacional abriu a série de cobranças com Locatelli que converteu o lance. A segunda cobrança das gaúchas foi realizada pela Tayla e parou nas mãos da goleira Nanda. Berchon mandou a terceira cobrança pra fora no canto esquerdo e Maiara conseguiu marcar o segundo do Inter. Pelo lado alvinegro, Duda, Stefanie, Gabi Silva e Isa Moraes marcaram os quatro gols que levaram ao título da competição. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »