Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/07/2021 às 20h11min - Atualizada em 19/07/2021 às 20h34min

Encanto | Conheça a nova animação da Disney

Ana Carolina Dacioli - Editado por Fernanda Simplicio

Em 8 de julho, a Disney liberou o 1º trailer de sua nova animação musical Encanto. O filme - que é a 60ª animação produzida pelo estúdio -, que será ambientado na Colômbia, acompanha uma família, onde quase todos, possuem poderes mágicos, e tem data de estreia prevista para novembro nos cinemas norte-americanos.

 

Veja o trailer:

 

O longa acompanha a extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma casa na vila cheia de magia, chamada Encanto e que fica nas montanhas da Colômbia. A magia que cerca o local, concedeu a seus residentes poderes mágicos, que vão de super força a cura, para quase todos exceto Mirabel - que é uma princesa -, a única sem poderes em toda a vila. Mesmo assim, ela não se importa muito com isso e quando algo ameaça a magia e todos que conhece, ela acha que é a mais qualificada para salvá-los.

 

Em dezembro de 2020, durante o evento digital da Disney, Dia do investidor, foi revelado a primeira prévia em vídeo, além dos detalhes sobre a premissa, também foram refutados os rumores e especulações sobre uma possível ambientação no Brasil, já que foi anunciado que o filme será ambientado na Colômbia, mostrando, novamente, como a Disney tenta trazer novas culturas para seus filmes, como fez com Coco e o mais recente, Luca.

 

Em junho, foi revelado um novo pôster, que mostra o interior da “casa mágica” apresentada no primeiro teaser do Encanto. Na imagem, algumas plantas crescem nas paredes internas, enquanto um tucano, uma arara e uma capivara olham por uma porta ligeiramente entreaberta.

 

Com direção de Byron Howard e Jared Bush - que trabalharam juntos em Zootopia -, com Charise Castro Smith, que foi roteirista de A Maldição da Residência Hill, e será co-diretora e roteirista. Além disso, todas as músicas inéditas serão assinadas por Lin-Manuel Miranda, autor das canções de longas como Moana, Hamilton e Em um bairro de Nova Iorque.

 

Os atores que dão voz aos personagens têm origem ou descendência latina, como a dubladora da Mirabel, a atriz Stephanie Beatriz- conhecida por Brooklyn Nine-Nine -, que é Argentina, filha de pai Colômbiano e mãe boliviana. O elenco também conta com Wilmer Valderrama (That '70s Show, NCIS), Diane Guerrero (Orange Is the New Black, Doom Patrol), Angie Cepeda (Jane the Virgin), Rhenzy Feliz (Runaways), Carolina Gaitán (Sin Senos Si Hay Paraíso) e María Cecilia Botero (El Que Se Enamora Pierde).

 

O longa ainda não tem uma data de estreia prevista para o Brasil, porém, de acordo com o trailer, o filme sairá esse ano.

 

REFERÊNCIAS:

 

Coletti, C. Encanto: Disney vai à Colômbia em nova animação; veja teaser. Omelete. Publicado em 08 de jul. de 2021. Disponível em https://www.omelete.com.br/filmes/encanto-disney-teaser Acesso em 12 de jul. de 2021.

 

Falcão, C. Encanto | Disney libera primeiro pôster e anuncia novo trailer do filme; confira. Omelete. Publicado em 07 de jul. de 2021 em  de 2021. Disponível em https://www.omelete.com.br/walt-disney/encanto-disney-poster-novo-trailer  Acesso em 12 de jul. de 2021.

 

Val, M. Confira o primeiro trailer de Encanto, nova animação da Disney. Jovem Nerd. Publicado em 8 de jul. de 2021. Disponível em https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/confira-o-primeiro-trailer-de-encanto/ Acesso em 12 de jul. de 2021.

 

Ganiko, P. Encanto, nova animação da Disney ganha pôster com capivara, arara e tucano. Jovem Nerd. Publicado em  7 de jul. de 2021. Disponível em https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/encanto-nova-animacao-da-disney-ganha-poster-com-capivara-arara-e-tucano/  Acesso em 12 de jul. de 2021.

 

Val, M. Encanto, nova animação da Disney ganha primeiro teaser. Jovem Nerd. Publicado em jul. de 2021. Disponível em https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/encanto-nova-animacao-da-disney-ganha-primeiro-teaser/  Acesso em 12 de jul. de 2021.

 

Pereira, N. Encanto: Sinopse e primeiro pôster da nova animação da Disney. IGN. Publicado em  ju. de 2021. Disponível em https://br.ign.com/disneys-encanto/90930/news/encanto-sinopse-e-primeiro-poster-da-nova-animacao-da-disney  Acesso em 12 de jul. de 2021.

 

White, A. Disney Debuts Stephanie Beatriz as “Not Special Special” Heroine in Enchanting ‘Encanto’ Trailer. The Hollywood Reporter. Publicado em 8 de jul.  de 2021. Disponível em https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/disney-encanto-trailer-stephanie-beatriz-1234979300/  Acesso em 12 de jul. de 2021.

 

Vianna, K. Encanto: Conheça a história mágica do novo filme da Disney. Adoro Cinema. Publicado em 9 de jul. de 2021. Disponível em https://www.adorocinema.com/amp/noticias/filmes/noticia-159597/  Acesso em 12 de jul. de 2021.


Ferme, A. ‘Encanto’ Trailer: Disney Evokes the Magic of Colombia With Music by Lin-Manuel Miranda. Variety. Publicado em 8 de jul. de 2021. Disponível em https://variety.com/2021/film/news/encanto-trailer-disney-lin-manuel-miranda-1235014199/amp/  Acesso em 12 de jul. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »