Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/08/2021 às 10h53min - Atualizada em 26/07/2021 às 19h28min

Trend alert: Wide Leg Jeans vira tendência do momento e está em alta em 2021

Modelo confortável, coringa e cool que deixa qualquer produção incrível

Gabriella Lima - Editado por Larissa Barros
Produção:Pouriya Kafaei/Pexels As calças wide leg, a tendência do momento.
No mercado da moda sempre existe o vai e vem de tendências, tipos, formatos de roupas, calçados e acessórios. É possível encontrar muita diversidade, mesmo quando um estilo retorna, pois eles vêm repaginados, se diferenciando das coleções passadas. A mais nova queridinha das influencers de moda, it girls e fashion stylist, é a calça Wide Leg, um modelo bem despojado, confortável e bem versátil. O que permite criar looks básicos e até mais sofisticados.

A consultora de moda Eva Dato, afirma que a peça Wide Leg começou a ganhar destaque nos últimos dois anos, após ser vista no street style em 2018, entre as trendsetters [pessoas que antecipam as tendências] nórdicas. "Rapidamente adquiriram o hábito de usar esse tipo de calça para banir as calças da época: as skinny. Uma das grifes que mais optou por este tipo de calça foi a Ganny, uma grife de designs modernos e ousados com sede em Copenhagen”, disse.

Conhecido como a “evolução da pantalona”, mesmo que os modelos se pareçam, são peças diferentes. A wide leg é um bem soltinha e com a barra que tem como referência às calças dos marinheiros, que eram compridas e com as bocas largas. Eva Dato explicou ainda como surgiram este modelo que ganhando muito destaque.

“Podemos dizer que sim, as calças Wide Leg estariam dentro da "família" das pantalonas (palazzo) embora com algumas diferenças. Revendo a história da moda, temos que viajar para 1932 e Maiorca, (Espanha) para encontrar a sua origem. Nesta cidade espanhola existia o chamado Hotel Formentor, onde frequentavam artistas e criativos como o designer francês Jean Patou. Enquanto estava naquele hotel, em 1932, desenhou as pantalonas: calças largas, feitas de tecidos leves e esvoaçantes”, explica.


Eva também conta que Coco Chanel, Marlene Dietrich e Greta Garbo foram as primeiras a usar esse estilo de calça, pois era uma tendência entre as mulheres mais modernas dos anos 30. "Mais tarde, nos anos 70, voltaram a ser usadas de forma massiva, em parte como um símbolo da independência feminina. Desde então, seu uso sempre esteve presente, embora nas últimas décadas as calças favoritas no street style fossem skinny. Mas, como mencionei, a partir de 2018, essa tendência começou a mudar e surgiu a Wide Leg. A principal diferença é que a Wide Leg é apertada na cintura e começa a se alargar a partir dos quadris. Calças pantalona são retas e largas e fluem da cintura”, disse.


Desde que a Wide Leg virou um sucesso, começamos a encontrar peças diversas, com cintura alta – clássica – baixa, modelagens curtas, compridas e além dos populares jeans, também são vistas em tecidos diferentes, coloridos e os clássicos preto e azul. Essa calça é pode ser usada por qualquer pessoa, valorizando todos os biótipos, e colocando pra jogo a beleza das silhuetas femininas.

“Em geral valorizam mais do que calças skinny, mas também é bom aprender algumas dicas de estilo de acordo com os diferentes biotipos. Resumindo: compensam a silhueta e alongam as pernas, mas: Se você tem silhueta triangular (quadris e coxas mais largos que os ombros): experimente usá-las com tops com babados, estampas e que proporcionem volume na parte superior do corpo para compensar a silhueta; Se você for baixinha: escolha com cintura bem alta e use com salto, evite volumes na parte de cima e aposte em looks monocromáticos; Se você tem uma silhueta oval: essa calça vai te ajudar a ficar mais estilizada se você escolher em tecidos fluidos, com tops lisos e decote em V”, explicou a consultora de moda.
 
Agora vamos ver as peças e nos inspirar nas produções!
 
Cintura alta
Calças de cintura alta não saem de moda, durante as idas e vindas das tendências, elas seguem intactas. Mesmo não estando em destaque, elas se mantém sempre nas vitrines. Peças de cintura alta são iguais às blusas brancas: peças chaves, clássicas. Não podem faltar no guarda-roupas.
 

Cintura baixa
Tem quem goste e tem aqueles que não, mas as peças deste estilo de calça que fez sucesso nos anos 2000 veio junto com a Wide Leg para deixar as produções mais estilosas. Para quem gosta é um match perfeito!

 

 
Wide Leg curta
Essa peça é bem democrática, não possui somente um modelo. Vai desde calças compridas, até curtas, e também existe a wide leg mais curtinha. Quando é acompanhada com as barras desfiados e rasgados, se torna a peça perfeita para quem é fã de ousar nos looks.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »