29/07/2021 às 11h40min - Atualizada em 29/07/2021 às 10h28min

Santos goleia a Juazeirense pela Copa do Brasil

O jogo teve amplo domínio da equipe paulista desde o começo, mas todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo

Julia Robita Torres - labdicasjornalismo.com
Lucas Braga comemorando o gol diante da Juazeirense (Foto: Divulgação/ Twitter Santos FC)
O Santos goleou a Juazeirense por 4x0 em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, que aconteceu na Vila Belmiro, teve amplo domínio dos donos da casa desde o início, mas o placar foi construído inteiramente no segundo tempo. Os gols da vitória foram marcados por Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez. Com o resultado, o time santista se aproximou da classificação para a próxima fase da competição e pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta.
 
PRIMEIRO TEMPO

O jogo se resumiu a ataque contra defesa, o que pôde ser visto desde o início do confronto. O Santos tinha maior posse de bola e criava suas chances a partir de trocas de passe e jogadas de velocidade pelos lados. Já a Juazeirense, apostou numa marcação forte e em diminuir os espaços dos donos da casa, tendo por vezes apenas um jogador próximo à intermediaria ofensiva. A única chance clara de gol do time baiano veio aos oito minutos, quando o lateral Madson errou passe na defesa e a bola sobrou para Junior Timbó, cara a cara com o goleiro João Paulo, chutar rasteiro à esquerda do gol.

O Santos tinha o domínio das ações, mas não conseguia transformar em gols. Na tentativa de abrir o placar e com grande dificuldade de construção de jogadas pelo meio, apostou em bolas cruzadas na área, o que facilitava para a defesa adversária. Aos 18 minutos, Felipe Jonathan cruzou para Marinho, que finalizou com perigo para fora. No minuto seguinte, novo cruzamento, agora para finalização de Kaiky, defendida pelo goleiro.

Nos dez minutos finais, o time santista aumentou o ritmo e conseguiu boas chances de gol. Aos 36 minutos, Felipe Jonathan recebe cruzamento de Lucas Braga e para na defesa do goleiro Calaça. Aos 43 minutos, após cruzamento rasteiro, Marinho chuta com força para mais uma defesa do goleiro da Juazeirense.
 
SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa o técnico Fernando Diniz promoveu uma alteração no time: saiu Gabriel Pirani e entrou o atacante Bruno Marques. A alteração mostrava que o time santista manteria a postura ofensiva apresentada e a aumentaria sua presença na área em busca do gol. Aos 11 minutos, em chute de fora da área de Jean Mota, o goleiro Calaça manda para escanteio. Aos 14 minutos, única chance da Juazeirense, novamente em erro defensivo da equipe santista. Kesley avançou livre de marcação e chutou da entrada da grande área, mas o goleiro João Paulo saiu do gol e conseguiu a defesa.

O gol santista saiu aos 26 minutos, após falha de marcação do time baiano, Madson recebeu cruzamento de Jean Mota e cabeceou para abrir o placar. O time seguiu atacando, mas errava na conclusão para o gol. Já a Juazeirense, demonstrava sinais de cansaço e não conseguia mais fechar os espaços do adversário. Aos 39 minutos, Sanchez finalizou para o gol, Calaça pegou, e no rebote Lucas Braga chuta de primeira para marcar.

Nos minutos finais, mais pressão santista. Aos 45 minutos, Luiz Felipe passa para Marcos Leonardo e o atacante só tem o trabalho de concluir para o gol e ampliar o placar. No último minuto dos acréscimos, aos 54 minutos, novo cruzamento na área e a bola sobrou para Carlos Sanchez, que dominou e concluiu para o fundo da rede. Com o gol, Sanchez se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 27 gols.  
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes voltam as atenções para suas respectivas divisões do Campeonato Brasileiro. O Santos enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, no próximo domingo (01) às 18h15 (horário de Brasília), em partida válida pela 14ª rodada da Série A. Já a Juazeirense recebe o Sergipe no Estádio Adauto Morais, no sábado (31) às 16h (horário de Brasília) pela 9ª rodada do Grupo D da quarta divisão da competição nacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »