Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2019 às 02h56min - Atualizada em 13/06/2019 às 02h56min

Nigéria aposta na velocidade, supera Coreia do Sul e soma primeiros pontos no Mundial Feminino

Destaque para a atacante Oshoala, que infernizou setor ofensivo e foi uma das responsáveis do triunfo africano ao marcar o segundo tento nigeriano

Taynã Melo - Editado por Taynã Melo
Fotos: Divulgação/FIFA

A Seleção da Nigéria somou os três primeiros pontos na Copa do Mundo de Futebol Feminino ao vencer a Coreia do Sul por 2 a 0. Kim DY (contra) e Oshoala marcaram os gols do triunfo africano, na partida disputada nesta quarta-feira (12), no Stade des Alpes, localizado em Grenoble, França. Com o resultado, a equipe permaneceu no terceiro lugar, com três pontos ganhos. Tem a mesma pontuação da Noruega, mas perde no saldo de gols (-1 a 2). Por outro lado, as sul-coreanas se complicam com nenhum ponto ganho, no último lugar do Grupo A.

1º TEMPO

A Nigéria começou um pouco mais cautelosa, ao estudar o adversário, mas, com o passar do tempo, teve o domínio das ações. Tinha maior posse de bola e estava mais presente no campo ofensivo. Aos nove minutos de jogo, Ordega cruzou da esquerda e Oparanozie cabeceou com perigo, mas a goleira Kim MJ defendeu. As sul-coreanas responderam com Lee GM. Depois de ser acionada em passe de Ji SY, a meia entrou na área e finalizou nas mãos de Nnadozie. E ainda teve uma segunda chance quando Lee GM recebeu sozinha na área e bateu cruzado, mas errou o alvo.

Quando voltou a levar perigo, a seleção africana abriu o placar. Aos 29 minutos, Chikwelu lançou e a zagueira Kim DY cortou para o próprio gol. Animadas com a vantagem, as nigerianas partiram para cima e tiveram três boas chances em apenas dois minutos. Na primeira, Oshoala entrou na área e chutou forte, mas a zaga travou. Depois, a própria Oshoala avançou em contra-ataque, mas perdeu o tempo da bola. Em seguida, Ordega cruzou pela direita e Kim MJ se antecipou.

























 


Partida Nigéria x Coreia do Sul. Foto: divulgação

2º TEMPO

A Coreia do Sul entrou na segunda etapa determinada a buscar o empate e chegou a balançar as redes. Aos 12 minutos, quando Ji SY chutou, a goleira Nnadozie deu rebote e Lee GM apareceu para completar. Porém, a arbitragem assinalou impedimento e o lance foi anulado. As asiáticas chegaram com perigo outras vezes, mas faltou fôlego e pontaria. O que não aconteceu do outro lado. Aos 29, Okeke tocou para Oshoala. A atacante passou pela zagueira, driblou a goleira e marcou.

Como ocorreu na reta final da primeira etapa, as nigerianas tiveram oportunidades consecutivas de ampliar a vantagem, mas esbarrou na defesa adversária. Quando a Coreia do Sul atacava, levava perigo, mas esbarrava nas próprias limitações e na defesa oponente. Com o bom placar, as africanas apenas controlaram o jogo nos minutos finais.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A última partida da primeira fase será disputada na próxima segunda-feira (17), às 16 horas. A Nigéria encara a anfitriã França em Rennes, enquanto a Coreia do Sul mede forças com a Noruega em Reims.

Ficha técnica Nigéria 2-0 Coreia do Sul

Stade des Alpes, Grenoble/FRA – Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, rodada #2
Nigéria – Nnadozie; Okeke, Ohale, Ebi e Ebere; Uchendu (Ayinde, 20’ 2ºT), Okobi e Chikwelu; Oshoala (Kanu, 38’ 2ºT), Oparanozie e Ordega (Imo, 35’ 2ºT). Técnico: Thomas Dennerby.
Coreia do Sul – Kim MJ; Kim HR, Hwang BR, Kim DY e Jang SG; Cho SH, Lee MA (Yeo MJ, 11’ 2ºT), Ji SY, Kang CR (31’ 2ºT) e Lee GM; Jung SB (Moon MR, 11’ 2ºT). Técnico: Yoon Dukyeo.
Gols – Kim DY (NIG, 29’ 1ºT, contra), Oshoala (NIG, 30’ 2ºT)
Arbitragem de campo – Anastasia Pustovoytova (RUS), auxiliada por Ekaterina Kurochkina (RUS) e por Petruta Iugulescu (RUS), com Ekaterina Koroleva (EUA) como quarta árbitra.
Arbitragem de vídeo (VAR) – Carlos del Cerro Grande (ESP), auxiliado por Leslie Vasquez (CHI) e por Paolo Valeri (ITA)
Cartões amarelos – Ji SY (KOR, 4’ 2ºT), Chikwelu (NIG, 16’ 2ºT), Hwang BR (KOR, 26’ 2ºT)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »