Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2021 às 00h35min - Atualizada em 16/09/2021 às 00h13min

Atlético-MG supera o Fluminense e avança à semifinal da Copa do Brasil

Com gol de Hulk, Galo ampliou a vantagem e enfrenta o Fortaleza na próxima fase

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Hulk comemora o seu gol de pênalti - Foto: Divulgação/Twitter Atlético
Atlético-MG venceu o Fluminense por 1 a 0 no Mineirão e está na semifinal da Copa do Brasil. Depois de ganhar o primeiro jogo no Rio de Janeiro por 2 a 1, o Galo contou com gol de Hulk na noite desta última quarta-feira(15) e garantiu a vaga na próxima fase. Pelo outro lado, o Tricolor das Laranjeiras chegou a fazer um bom primeiro tempo mas não foi suficiente para reverter a desvantagem. Agora o Atlético-MG disputa contra o Fortaleza uma vaga na final do torneio.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Os dois times começaram o jogo com propostas distintas. O Atlético-MG manteve mais a posse de bola e buscou encontrar espaços na defesa adversária. Enquanto o Fluminense apostou nos contra-ataques e criou a primeira oportunidade aos 25 minutos. Logo após cobrança de escanteio, Nonato aproveitou a sobra na entrada da área e bateu forte. Mas a bola foi para fora com perigo.
 
Na sequência, por muito pouco, o Tricolor das Laranjeiras não inaugurou o placar. Danilo Barcelos cruzou na cabeça de Fred, que mandou no contrapé de Everson. Porém, o goleiro se esticou e fez grande defesa. E não parou por aí a pressão do Fluminense. Nonato fez lançamento e o arqueiro do Atlético afastou mal a bola. Luiz Henrique pegou o rebote e desperdiçou com o gol livre.
 
Por outro lado, o Galo que passou por dificuldades se encontrou nos minutos finais da primeira etapa. Mariano encontrou  Zaracho próximo da área, ele chutou cruzado e, por pouco, Nacho não completou para fazer o primeiro. 
 
SEGUNDO TEMPO
 
Na volta dos vestiários, Cuca resolveu colocar Diego Costa no lugar de Vargas. Com isso os donos da casa melhoraram bastante a produção ofensiva. Em uma das primeiras jogadas, Nacho Fernánfez recebeu de Diego Costa dentro da área, finalizou cruzado e Marcos Felipe espalmou para linha de fundo.
 
Já aos oito minutos, Mariano tentou fazer o cruzamento e foi bloqueado por Danilo Barcelos dentro da área. O VAR entrou em ação e o Raphael Claus foi até cabine rever um possível toque de mão do defensor. Após rever o lance o árbitro assinalou o pênalti. Hulk foi para cobrança e mandou no ângulo sem chances para o goleiro.
 
O time do Fluminense sentiu um pouco gol sofrido e saiu jogando errado. Diego Costa aproveitou e serviu Guilherme Arana, que finalizou de primeira e a bola passou perto da meta. A resposta do Flu, veio aos 19 minutos. Caio Paulista aproveitou a falha da zaga do Galo, chutou com desvio e quase empatou.
 
Contudo, quem seguiu melhor foi o Atlético. Nacho bateu falta na área, Igor Rabello cabeceou firme e carimbou a trave. A medida em que o jogo foi passando o Tricolor das Laranjeiras se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rival.
 
​Já na reta final sobrou tempo ainda para Guilherme Arana arriscar mais uma. De fora da área ,o lateral chutou sem ângulo e exigiu boa defesa de Marcos Felipe. Assim, o Galo manteve a posse de bola e saiu com o triunfo do Mineirão.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Ambos os times voltam as suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG líder da competição recebe o Sport no Mineirão, sábado (18), às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Fluminense busca a reabilitação contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, segunda (20), às 20h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »